Livro ‘As Flores do Bem’ por Sidarta Ribeiro

Baixar PDF 'As Flores do Bem' por Sidarta Ribeiro

Com a linguagem acessível que caracteriza a obra de Sidarta Ribeiro, este livro propõe combater a desinformação acerca da maconha, mesclando história, cultura e depoimentos pessoais com rigor científico. Em As flores do bem, Ribeiro apresenta um breve histórico da erva milenar e descreve como os feitos coletivos humanos conseguiram domesticar uma planta de incrível versatilidade, cuja história se confunde com a de nossa espécie. Fosse cânhamo para produtos navais na Europa e teares na China ou unguento medicinal na Índia e na África, a maconha sempre esteve presente na sociedade e evoluiu conosco, elevando a qualidade de vida da humanidade. Na longa história de interação entre a Cannabis e o homem, as últimas décadas foram marcadas por um proibicionismo de motivações políticas em que o racismo e o conservadorismo têm papel central, mas o avanço da ciência aponta para um novo capítulo…

Editora: ‎Fósforo Editora; 1ª edição (7 novembro 2023); Páginas: ‎184 páginas; ISBN-13: 978-6584568853; ASIN: B0CLQMGPBY

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Sidarta Ribeiro – Neurocientista e biólogo, pós-doutor em neurofisiologia pela Universidade Duke, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e membro do grupo de pesquisa de saúde mental do CEE Fiocruz. É capoeirista do Grupo Capoeira Brasil e discípulo de mestre Caxias e Paulinho Sabiá. Publicou, entre outros, O oráculo da noite (Companhia das Letras, 2019) e Sonho manifesto: dez exercícios urgentes de otimismo apocalíptico (Companhia das Letras, 2022).


Tags: ,