Livro ‘A revolução dos músculos’ por Dra. Gabrielle Lyon

A Dra. Gabrielle Lyon destaca a importância de desenvolver músculos para uma vida saudável. Contrariando o senso comum, ela revela que a saúde muscular é essencial para prevenir doenças e promover o envelhecimento saudável.

Com premissa inovadora, a Dra. Gabrielle Lyon quebra paradigmas ao propor um novo olhar sobre a importância de desenvolver músculos para uma vida longa e saudável. Depois de anos de prática clínica, a dra. Gabrielle Lyon percebeu um padrão. Embora seus pacientes tivessem uma grande variedade de problemas de saúde, um ponto central se repetia: todos tinham a musculatura pouco saudável. Ainda que o senso comum e a mídia façam muitos acreditarem que a gordura e a obesidade são as maiores causadoras de doenças, grande parte delas é causada pela falta de uma boa saúde muscular. O tecido muscular tem um papel poderoso em nosso bem-estar como um todo, indo muito além do desenvolvimento de força ou de questões estéticas. Como maior órgão endócrino do corpo, é a musculatura quem determina toda a trajetória da nossa saúde e do nosso envelhecimento…

Editora: ‎Intrínseca; 1ª edição (11 março 2024); Páginas: ‎416 páginas; ISBN-13: 978-8551006900; ASIN: B0CT5VLL5P

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Dra. Gabrielle Lyon é médica de família certificada pelo conselho federal de medicina dos EUA. Durante seu período de especialização na Universidade de Washington, atuou como bolsista-pesquisadora em geriatria e ciências nutricionais. Graduada em ciências nutricionais pela Universidade de Illinois, é especialista no tema e atua como educadora para a aplicação prática de tipos e níveis de proteínas na saúde, no desempenho, no envelhecimento e na prevenção de doenças. Ao longo de duas décadas, ela recebeu contínua orientação do Dr. Donald Layman para ajudar a levar os resultados das mais recentes pesquisas sobre metabolismo e nutrição das proteínas para o dia a dia do tratamento dos pacientes.


Tags: , , , ,