Livro ‘O Peso das Dietas’ por Sophie Deram

Baixar PDF 'O Peso das Dietas' por Sophie Deram

“Um livro incrível e necessário sobre a nossa relação com a comida e o aprisionamento em dietas restritivas.” – Daiana Garbin, jornalista e autora de Fazendo as pazes com o corpo. “Uma grande obra, com imenso potencial para ajudar pessoas com dificuldades com a alimentação e o peso corporal.” – Dra. Fernanda Baeza Scagliusi, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP. INCLUI MAIS DE 70 RECEITAS E DICAS PARA O SEU DIA A DIA. Se você acha que fechar a boca e fazer exercícios é a receita para emagrecer, pense novamente. De acordo com diversos estudos científicos, as dietas restritivas não só fracassam 95% das vezes, como propiciam o ganho de peso a longo prazo. É isto mesmo: fazer dieta não funciona e até engorda. Nesse livro, a nutricionista Sophie Deram derruba uma série de mitos e crenças sobre alimentação e, de maneira clara e objetiva…

Páginas: 256 páginas; Editora: Editora Sextante; Edição: 1ª (5 de fevereiro de 2018); ISBN-10: 8543105714; ISBN-13: 978-8543105710; ASIN: B0797M4G3J

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Sophie Deram é engenheira agrônoma e nutricionista, com doutorado do Departamento de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Concentrou suas pesquisas nas áreas de obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento. É pesquisadora no Ambulatório do Programa de Transtornos Alimentares (Ambulim) do Hospital das Clínicas do IPq-FMUSP, onde coordena o projeto de genética do banco de DNA dos pacientes com transtorno alimentar. Francesa naturalizada brasileira, Sophie é uma ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer e do comer consciente. No seu consultório em São Paulo, bem como nas redes sociais, nos programas on-line que desenvolve e nos cursos e palestras que ministra, ela se dedica a inspirar as pessoas a transformar a relação com a comida, resgatando o prazer, os alimentos verdadeiros e o ato de cozinhar para viver com mais saúde e bem estar.


Tags: ,