Livro ‘O Gene’ por Siddhartha Mukherjee

Nesta aclamada obra, Siddhartha Mukherjee, vencedor do prêmio Pulitzer de não ficção de 2011, combina ciência, história social e relatos pessoais para nos contar a extraordinária narrativa de uma das mais importantes descobertas dos tempos modernos. Ao investigar a hereditariedade, Mukherjee irá mostrar como a genética influencia nossas vidas, personalidades, identidades, destinos e escolhas. Ao longo do livro, Mukherjee explora também a própria origem e família, com seu trágico histórico de doenças mentais, nos mostrando como a ciência pode saltar rapidamente dos laboratórios para a vida. Um livro extraordinário sobre uma das mais importantes – e urgentes – questões da humanidade.

Páginas: 680 páginas; Editora: Companhia das Letras; Edição: 1 (27 de outubro de 2016); ISBN-10: 8535928073; ISBN-13: 978-8535928075; ASIN: B0C7YB36ZY

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: SIDDHARTHA MUKHERJEE nasceu em Nova Delhi, em 1970. Estudou biologia em Stanford, imunologia em Oxford e formou-se médico em Harvard, especializando-se depois em oncologia. Trabalha no centro médico da Universidade Columbia, onde também é professor. É autor de O imperador de todos os males, vencedor do prêmio Pulitzer de jornalismo, e O gene, ambos publicados pela Companhia das Letras.


Tags: ,