Livro ‘Confusão na Roça’ por Sonia Junqueira

Baixar PDF 'Confusão na Roça' por Sonia Junqueira
Confusão na roça retoma a estrutura do conto popular acumulativo, no qual, a cada personagem introduzido, são citados todos os que apareceram antes. A ilustração, por sua vez, acompanha esse ritmo, na medida em que as personagens entram em cena também de forma acumulativa. Nesse tipo de conto não costuma haver um fecho; neste livro, entretanto, cujo título já revela o conteúdo, chega um momento em que a narrativa é interrompida por uma pergunta dirigida ao leitor, feita por um personagem que não participou da história, estimulando-o a recontar o que leu. Leitura extremamente acessível a leitores iniciantes.
Editora: Yellowfante; 1ª edição (20 abril 2021)  Páginas: 16 páginas  ISBN-10: 8551308181  ISBN-13: 978-8551308189  ASIN: B08XWP78LK

Biografia do autor: Sonia Junqueira – Nasci em 1945, em Três Corações, no sul de Minas, e passei toda a infância lá, em casa com quintal, subindo em árvores, correndo atrás de galinhas, brincando na rua e aprontando, “fazendo arte”, como diziam. Eu era muito arteira e um tanto destrambelhada, por isso estava sempre inventando novos jeitos de “aprontar”. Inventar é uma das coisas que mais gosto de fazer, além de ler, de ficar à toa imaginando coisas, de comer coisas gostosas, andar descalça na chuva, brincar com gatos e com a Manuela e o Davi, meus sobrinhos-netos, estar com meus amigos… E gosto muito de trabalhar, também, pois trabalho com livros, e isso é muito bom. Pensando bem, qualquer coisa com livros é uma arte das boas, uma aprontação muito ótima!


Tags: ,