Livro ‘Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa’ por Judith Kerr

Anna, ocupada com a escola, é forçada a fugir de Berlim quando Hitler ascende. Com a família em terra estrangeira, enfrenta desafios e aprende sobre união em "Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa" de Judith Kerr.

UM CLÁSSICO DA LITERATURA INFANTOJUVENIL QUE ATRAVESSOU GERAÇÕES. Anna estava ocupada demais com a escola e sua rotina para reparar nos cartazes que estampavam o rosto de Adolf Hitler pelas ruas de Berlim — e também para saber que aquele homem estava prestes a mudar a sua vida e a de outras milhões de pessoas. Até que um dia, o pai dela foge do país, e logo Anna e seu irmão Max também precisam sair às pressas da Alemanha por um motivo que ainda não compreendem. Agora, com a família reunida em uma terra estrangeira, os irmãos vão ver suas vidas virarem de cabeça para baixo e precisarão aprender coisas novas a cada etapa do caminho. Mas logo irão descobrir que até meio a tudo isso podem encontrar maneiras de serem felizes — desde que se mantenham unidos. De uma das autoras mais reverenciadas da literatura infantojuvenil contemporânea, Judith Kerr, Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa é uma obra indispensável na conscientização sobre o Holocausto e uma joia atemporal.

Editora: ‎HarperKids; 1ª edição (15 março 2024); Páginas: ‎226 páginas; ISBN-13: 978-6559800964; ASIN: B0CV9KVW9F

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: JUDITH KERR nasceu em Berlim e era filha de um famoso escritor alemão. Ela deixou a Alemanha Nazista com a família em 1933 e cruzou a Europa até a Inglaterra. Durante a carreira, escreveu e ilustrou inúmeros livros, dentre eles, Mog – A gata esquecida e O tigre que veio para o chá da tarde, publicado em 1968, e que já vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo. Judith Kerr faleceu em 2019.


Tags: , ,