Livro ‘Altos e Baixos’ por Giovana Madalosso

"Altos e baixos": Um livro infantil que explora a ideia de mudança e equilíbrio, mostrando como seria divertido ser como um camaleão ou uma centopeia.

Já pensou se você pudesse, assim como um camaleão, mudar de cor a hora que quisesse? Mas, pensando bem, teria que achar sapatos para combinar com todos os tons… Ah, mas e se, então, pudesse andar por aí com muitas perninhas como uma centopeia – porém, também acabaria com uma pilha interminável de meias para lavar. Em Altos e baixos, Giovana Madalosso estreia na literatura infantil em um livro sensível que une sua prosa suave e reflexiva às ilustrações vívidas e cativantes de Ionit Zilberman, criando uma história que ensina às crianças uma importante lição sobre equilíbrio.

Editora: ‎HarperCollins Brasil; 1ª edição (25 março 2024); Páginas: ‎32 páginas; ISBN-13:  978-6559800902; ASIN: B0CV9GWB4F

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Giovana Madalosso é uma jornalista, escritora e roteirista brasileira. Natural de Curitiba, é formada em Jornalismo pela UFPR. Estreou na literatura com a coletânea de contos A teta racional, e é também autora de Tudo pode ser roubadoSuíte Tóquio, finalista do Prêmio Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura, e Altos e baixos, que é sua estreia na literatura infantil. Ela vive atualmente em São Paulo.


Tags: , ,