Livro ‘O último restaurante de Paris’ por Lily Graham

Download PDF 'O último restaurante de Paris' por Lily Graham

Na Paris ocupada por Hitler, enquanto os moradores locais vão para a cama famintos e derrotados pela guerra, a música e o riso ecoam pela porta de um pequeno restaurante, lotado de soldados alemães. Marianne, a proprietária, se movimenta com os pés cansados entre as mesas cheias, carregando pratos quentes e saborosos para os oficiais inimigos. Seu sorriso é reluzente, todos são bem-vindos. Ninguém desconfia do ódio que Marianne esconde em seu coração. Em uma noite, o restaurante fecha as portas pela última vez. Na manhã seguinte, as janelas amanhecem riscadas com as palavras “traidora e assassina”. E Marianne desaparece sem deixar vestígios… Anos mais tarde, a neta de Marianne, Sabine, está parada sob o toldo verde desbotado, com uma pesada chave de bronze na mão, olhando para o velho restaurante herdado da avó que ela nunca conheceu. Sabine tem muitas perguntas sobre si mesma…

Editora: ‎Gutenberg Editora; 1ª edição (25 julho 2023); Páginas: ‎354 páginas; ISBN-13: 978-8582357095; ASIN: B0C6WD2FFM

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Lily Graham cresceu na África do Sul e trabalhou como jornalista durante vários anos. Quando criança, sonhava em ser escritora e tinha manuscritos inacabados que enchiam as gavetas de sua escrivaninha, mas foi só aos 30 anos que finalmente terminou um deles. Começou com a produção de livros infantis, mas, quando sua mãe foi diagnosticada com câncer, ela escreveu uma história para lidar com o medo e a dor que estava enfrentando – e esta se tornou seu primeiro romance de ficção para mulheres, publicado em 2016. Desde então, escreveu seis livros. Os quatro primeiros foram uma mistura de ficção e drama, mas nos últimos anos encontrou seu lugar na ficção histórica. Foi preciso passar dos 30 anos para perceber que essas eram as histórias que ela realmente queria contar. Lily é autora do best-seller O segredo da livraria de Paris (2020) e de A filha de Auschwitz (2021), ambos publicado pela Editora Gutenberg no Brasil.


Tags: , ,