
Baseado em fatos reais, A Parteira de Auschwitz é um romance emocionante sobre coragem e amizade durante o Holocausto. Em 1943, Ana Kaminski chega ao campo de Auschwitz e, ao se identificar como parteira, salva sua vida e a da amiga Ester Pasternak. As duas são designadas à maternidade do campo, onde enfrentam horrores indescritíveis, mas também encontram propósito ao proteger os recém-nascidos. Quando percebem que os bebês mais saudáveis estão sendo tirados de suas mães para adoção por famílias alemãs, Ana e Ester decidem tatuar neles o mesmo número das mães, na esperança de um reencontro no futuro. Esta é uma história de resistência silenciosa, empatia e bravura, que homenageia mulheres que desafiaram o regime nazista com humanidade. Um livro inspirador, recomendado para leitores de O Diário de Anne Frank, A Menina que Roubava Livros e A Bibliotecária de Auschwitz.
Editora: Editora Vestígio - 30 agosto 2025; Páginas: 304 páginas; ISBN: 978-6560021099; ASIN: B0F6VRJ9MQ
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Anna Stuart sempre sonhou em ser escritora desde que aprendeu a segurar uma caneta. Após anos trabalhando com planejamento fabril, encontrou na maternidade a oportunidade de seguir seu verdadeiro sonho: escrever. Casada, mãe e apaixonada por histórias de superação, Anna se dedica a romances emocionantes ambientados na Segunda Guerra Mundial, sempre com foco na força feminina. Também escreve ficção medieval sob o pseudônimo Joanna Courtney, explorando o passado por diferentes perspectivas.
Resumo: Em Auschwitz, Ana salva sua vida e a da amiga ao se passar por parteira. Ao verem bebês sendo tirados das mães, elas tatuam os pequenos com o número das mães, na esperança de futuros reencontros.