Livro ‘Quichotte’ por Salman Rushdie

Baixar PDF 'Quichotte' por Salman Rushdie

Finalista do Man Booker Prize e best-seller do New York Times, este é um Dom Quixote para a era moderna, um épico engraçado, crítico e pleno de empatia, narrado no melhor estilo de Salman Rushdie. Inspirando-se no clássico de Cervantes, o escritor medíocre de romances policiais Sam DuChamp cria Quichotte, um vendedor cortês e caótico que se apaixona por uma estrela de TV. Ao lado do filho (imaginário), Sancho, Quichotte parte numa busca picaresca pelos Estados Unidos para provar ser digno da mão da mulher inatingível, enfrentando com galhardia os perigos tragicômicos de uma época em que “tudo pode acontecer”. Enquanto isso, seu criador, em plena crise da meia-idade, tem seus próprios desafios igualmente urgentes. Assim como Cervantes escreveu Dom Quixote para satirizar a cultura de seu tempo, Rushdie conduz o leitor por um país à beira do colapso moral e espiritual…

Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (30 abril 2021); Páginas: 520 páginas; ISBN-10: 6559210421; ISBN-13: 978-6559210428; ASIN: B08X11HX6N

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: SALMAN RUSHDIE nasceu em Bombaim, na Índia, em 1947. De família muçulmana liberal e abastada, aos treze anos foi estudar na Inglaterra e lá permaneceu, se tornando súdito britânico. Em 1968, formou-se em história no King’s College, em Cambridge. Depois de uma breve carreira como ator, passou a se dedicar à literatura em 1971. É autor de mais de uma dúzia de livros, entre os quais Os filhos da meia-noite, que ganhou o prestigioso Booker Prize (1981), e Os versos satânicos (1988), que lhe valeu o Whitbread Prize e uma sentença de morte promulgada pelo aiatolá Khomeini.


Tags: ,