Livro ‘Meridiano de sangue’ por Cormac McCarthy

Baixar PDF'Meridiano de sangue' por Cormac McCarthy

Um marco da literatura norte-americana, Meridiano de sangue é um épico inesquecível e brutal sobre o Oeste americano ― um lugar violento e imprevisível, onde real e imaginário se fundem em uma história com dimensões apocalípticas. Meridiano de sangue é um romance épico. Nele, McCarthy reinventa a mitologia do Oeste americano para criar uma obra ao mesmo tempo grandiosa e arrebatadora sobre uma terra sem lei, em que o absurdo e a alucinação se sobrepõem à realidade. Desde as primeiras páginas, o leitor acompanha um rapaz sem nome e sem família, abandonado à própria sorte num mundo brutal em que, para sobreviver, precisa ser tão ou mais violento que seus inimigos. Recrutado por uma companhia de mercenários a serviço de governantes locais, atravessa regiões desérticas entre o México e o Texas com a missão de matar o maior número possível de índios e trazer de volta seus escalpos…

Editora: Alfaguara; 2ª edição (16 novembro 2020); Páginas: 352 páginas; ISBN-10: 8556521096; ISBN-13: 978-8556521095; ASIN: B08KY9BLM5

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: CORMAC MCCARTHY nasceu no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, em 1933. Na juventude, serviu à Força Aérea norte-americana durante quatro anos e estudou Artes na Universidade do Tennessee. É autor de nove romances e vencedor do National Book Award e do National Book Critics Circle Award. Avesso a entrevistas, Cormac McCarthy gosta de manter sua privacidade. 


Tags: ,