Livro ‘Meridiano de sangue’ por Cormac McCarthy

Em Meridiano de sangue, McCarthy narra a jornada de um jovem sem nome que, entre México e Texas, integra mercenários liderados por Glanton e o juiz Holden, revelando um Oeste apocalíptico, violento e sem lei.

Considerado um marco da literatura norte-americana, Meridiano de sangue é o épico brutal de Cormac McCarthy sobre a violência do Oeste. Acompanhamos um jovem sem nome, abandonado à própria sorte, que se une a uma companhia de mercenários liderada por John Joel Glanton e o enigmático juiz Holden. Sua missão: exterminar povos indígenas e coletar escalpos nas regiões desérticas entre México e Texas. Inspirado em eventos históricos, McCarthy reinventa a mitologia do Oeste e cria uma narrativa apocalíptica, em que o real se confunde com o imaginário, e a sobrevivência depende de se tornar tão ou mais cruel que os inimigos. O resultado é uma obra grandiosa, perturbadora e inesquecível sobre a barbárie humana.

Editora: Editora Alfaguara; 2ª edição (16 novembro 2020); Páginas: 352 páginas; ISBN-10: 8556521096; ISBN-13: 978-8556521095; ASIN: B08KY9BLM5

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Cormac McCarthy (1933–2023), nascido Charles Joseph McCarthy Jr. em Providence, cresceu no Tennessee e serviu na Força Aérea antes de dedicar-se à escrita. Autor de 12 romances, entre eles Meridiano de sangueO Passageiro e a Trilogia da Fronteira, é conhecido por seu estilo único e retratos intensos de violência e marginalidade. Recluso e avesso a entrevistas, teve obras traduzidas para dezenas de idiomas e adaptadas ao cinema, como Onde os Velhos Não Têm Vez, vencedor do Oscar de Melhor Filme. Morreu aos 89 anos, em Santa Fé.

Resumo: Em Meridiano de sangue, McCarthy narra a jornada de um jovem sem nome que, entre México e Texas, integra mercenários liderados por Glanton e o juiz Holden, revelando um Oeste apocalíptico, violento e sem lei.

Tags: ,