Livro ‘Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo’ por Pedro Salomão

Este livro de poemas é uma jornada íntima pelas dores, resgatando sua autenticidade e renovando memórias doloridas. Uma celebração do seu eu presente.

Estes poemas são a manifestação literária das minhas dores. É um passeio por palavras que vão te descrever e dar forma para tudo o que você sabia que estava lá, mas não sabia explicar exatamente onde. Eu espero que este livro te faça resgatar sua originalidade, seu cheiro de você. Que te faça faxinar antigas salas empoeiradas de memórias doloridas e reformá-las para novos usos, com uma decoração mais moderna, e que faça sentido com seu “eu” de agora. Afinal, você é uma casa linda demais para ter salas abandonadas.

Editora: Outro Planeta; 1ª edição (26 fevereiro 2021); Páginas: 176 páginas; ISBN-10: 6555352876; ISBN-13: 978-6555352870; ASIN: B08W5DXYJD

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Foi como palhaço de hospital que Pedro Salomão descobriu seu propósito: Transformar a vida das pessoas com a arte. Quando perdeu um importante amigo e mentor de palhaçadas em um acidente de carro, Pedro se afastou de tudo para passar por um silencioso luto. Foi nesse período que a poesia começou a germinar em seu coração. Ela veio como um processo de cura. O lado mais íntimo de seu coração tornaria-se o mais conhecido pela multidão crescente que o acompanha. A semente da poesia que nasceu no solo fértil da saudade, cresceu tanto que virou a floresta que hoje alimenta pássaros, beija-flores e corações de milhões de pessoas. Pedro Salomão é escritor e cantor. Nascido em julho de 1994 e natural de Presidente Prudente-SP, é autor do livro Eu tenho sérios poemas mentais e Se você me entende, por favor me explica. Hoje sua carreira artística conquista um número crescente de pessoas nas redes sociais e nos palcos de todo o Brasil. 

Resenha: “Eu Mesmo Sofro, Eu Mesmo Me Dou Colo“, do renomado autor Pedro Salomão, é uma obra literária que transcende as fronteiras da poesia para se tornar um verdadeiro refúgio emocional. Neste livro, Salomão nos convida a uma jornada interior, onde as palavras se tornam ferramentas poderosas para explorar os recantos mais profundos da alma humana.

Desde as primeiras linhas, somos cativados por uma sinceridade desarmante. Salomão não apenas compartilha suas próprias dores e lutas, mas também oferece um espelho para que os leitores possam refletir sobre suas próprias experiências. Através de uma linguagem poética marcante e visceral, ele nos conduz por um labirinto de emoções, onde cada verso é um convite para mergulhar mais fundo em nós mesmos.

A obra é uma celebração da autenticidade e da vulnerabilidade. Salomão nos lembra que é na aceitação de nossas fraquezas que encontramos força e crescimento. Seus poemas são como mãos estendidas, oferecendo consolo e compreensão para aqueles que estão lutando contra as tormentas da vida.

Além disso, “Eu Mesmo Sofro, Eu Mesmo Me Dou Colo” é um testemunho do poder da autocompaixão. Salomão nos encoraja a nos tratarmos com gentileza e amor, mesmo nos momentos mais difíceis. Ele nos lembra que somos merecedores de cuidado e ternura, e que encontrar conforto dentro de nós mesmos é um ato de coragem e autenticidade.

A beleza desta obra reside na sua capacidade de nos tocar profundamente. Cada poema é como uma pequena luz na escuridão, oferecendo esperança e inspiração para aqueles que estão enfrentando suas próprias batalhas. “Eu Mesmo Sofro, Eu Mesmo Me Dou Colo” é mais do que um livro de poesia; é um companheiro de alma para aqueles que buscam conforto e cura nas palavras.


Tags: ,