Livro ‘Poesia, Te Escrevo Agora’ por João Cabral de Melo Neto

Baixar PDF 'Poesia, Te Escrevo Agora' por João Cabral de Melo Neto

Esta coletânea, organizada por Regina Zilberman e relançada pela Alfaguara, nos mostra a dimensão multifacetada de João Cabral, oferecendo aos leitores um mergulho em sua poesia. Lançada originalmente em 2010, com o título João Cabral de Melo Neto: Poemas para ler na escola, esta antologia ganha agora uma edição ampliada, mostrando sua atualidade e relevância. João Cabral de Melo Neto, autor de um dos poemas mais conhecidos da nossa literatura ― Morte e vida severina ―, é dono de uma poesia atemporal, que influenciou gerações de leitores. Ao contemplar diversas fases da trajetória artística do poeta, esta seleção traz também seus temas mais emblemáticos, tornando-se uma perfeita porta de entrada para os que querem ter contato com sua obra, sem desconsiderar aqueles que já estão familiarizados com ela…

Editora: ‎Alfaguara; 1ª edição (4 novembro 2022); Páginas: ‎272 páginas; ISBN-10: 8556521479; ISBN-13: 978-8556521477; ASIN: B0BF8BNBYQ

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: JOÃO CABRAL DE MELO NETO nasceu no Recife, em 1920. Chegou ao Rio de Janeiro com a família em 1940. Dois anos depois, publicou seu primeiro livro, Pedra do sono. Sua carreira diplomática começou em 1945, quando entrou para o Itamaraty, chegando a embaixador. João morou em Barcelona, Sevilha, Lisboa, Marselha, Madri, Berna e Quito. Recebeu prêmios da envergadura do Camões, o Rainha Sofia e o Neustadt International. Faleceu em 1999.


Tags: , ,