Livro ‘Garota, Mulher, Outras’ por Bernardine Evaristo

Um romance surpreendentemente atual e engenhoso sobre identidade, raça e sexualidade, vencedor do Booker Prize em 2019. Garota, mulher, outras é um verdadeiro marco da ficção britânica. O romance causou furor quando publicado: venceu o Booker Prize em 2019, foi aclamado por nomes como Barack Obama, Roxane Gay, Ali Smith e Tom Stoppard e incluído nas listas de melhores livros do ano por veículos como The Guardian, Time, The Washington Post e The New Yorker. A forma, por si só, não é nada convencional: trata-se de um gênero híbrido, composto de versos livres e sem pontos-finais. O resultado é uma dicção singular e envolvente, que prende o leitor da primeira à última página. O pano de fundo dessas histórias é uma Londres dividida e hostil, logo após a votação do Brexit: um lugar onde as pessoas lutam para sobreviver, muitas vezes sem esperança, sem que as suas necessidades sejam atendidas e sem que sejam ouvidas…

Páginas: 496 páginas; ISBN-10: 8535933816; ISBN-13: 978-8535933819; Editora: Companhia das Letras; 1ª Edição (13 outubro 2020); ASIN: B08HWB2HFY

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: BERNARDINE EVARISTO é uma escritora anglo-nigeriana autora de nove livros de ficção e de não ficção, vencedora do Booker Prize 2019 com o romance Garota, mulher, outras. Sua obra retrata a diáspora africana entre o passado, o presente e a fabulação. É presidente da Royal Society of Literature e professora de escrita criativa na Brunel University, em Londres. Dela, a Companhia das Letras publicou Garota, mulher, outras, Manifesto: Sobre nunca desistir e Sr. Loverman.


Tags: ,