
Vencedor do prêmio APCA, este romance de Javier A. Contreras narra, de forma singela e emotiva, a construção da família e a relação entre pai e filho. A história começa com a trágica morte de Pedro, que se suicida ao pular da janela de seu apartamento. O romance acompanha os sete dias seguintes à morte de Pedro, explorando a angústia do pai, Ruy, e os sentimentos de raiva e desolação que surgem com a perda. Ruy passa a reavaliar sua relação com a paternidade, seus próprios sentimentos e o caos do mundo moderno. Através de uma narrativa ágil e fluida, Contreras aborda temas como as expectativas frustradas, o amadurecimento e as profundas mudanças que o luto impõe à vida de todos os envolvidos.
Páginas: 184 páginas; Editora: Companhia das Letras; Edição: 1 (15 de outubro de 2019); ISBN-10: 853593281X; ISBN-13: 978-8535932812; ASIN: B07XTNWL7Z
Clique na imagem para ler amostra
Briografia do autor: JAVIER A. CONTRERAS nasceu em 1976 e foi repórter policial. Escreveu um livro-reportagem e três romances. Foi finalista dos principais prêmios literários brasileiros, como o São Paulo de Literatura e o Jabuti. Em 2012 foi escolhido pela revista literária inglesa Granta como um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros. Também foi finalista duas vezes do Prêmio Internacional Leya, a última em 2018 com o original de seu novo romance, Crocodilo. Em 2025, Companhia das Letras publicou seu livro Sete anos e um dia.
Resumo: Vencedor do prêmio APCA, este romance de Javier A. Contreras explora a dor do pai Ruy após o suicídio de seu filho Pedro. A narrativa aborda a relação pai-filho, expectativas frustradas e o impacto do luto.