Livro ‘Capital e Ideologia’ por Thomas Piketty

Baixar PDF 'Capital e Ideologia' por Thomas Piketty

Economista que revolucionou o debate sobre a concentração de riqueza no mundo discute o papel da ideologia na perpetuação da desigualdade social. Em O capital no século XXI, Thomas Piketty inflamou o debate em todo o mundo sobre a distribuição de renda e a desigualdade, o que alçou a obra ao status de importante referência da área de economia e uma das mais influentes da atualidade. A partir de discussões fomentadas em palestras, congressos e artigos, Piketty percebeu que uma questão lançada em seu best-seller precisava ser aprofundada: a forma como a ideologia agiu para justificar e perpetrar a desigualdade em todas as sociedades ao longo dos últimos séculos. Partindo de uma monumental pesquisa de dados coletados no Ocidente e também em nações pouco analisadas como a Tunísia, a Rússia, o Líbano e a China — e discutindo longamente o caso do Brasil…

Páginas: 1056 páginas; Editora: Intrínseca; Edição: 1 (17 de julho de 2020); ISBN-10: 8551006150; ISBN-13: 978-8551006153; ASIN: B089HXXGX6

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Thomas Piketty leciona na École d’Économie de Paris e é diretor na École des Hautes Études en Sciences Sociales na França. Formado pela London School of Economics, foi professor de economia do MIT. É autor de O capital no século XXI, traduzido para mais de 40 línguas e com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos no mundo, além de ter sido eleito Livro do Ano do Financial Times e listado entre os dez melhores livros pela Veja em 2014. É autor também de A economia da desigualdade, É possível salvar a Europa?, Às urnas, cidadãos! e Por uma Europa democrática, lançados pela Intrínseca. Por sua obra, recebeu em 2013 o Prêmio Yrjö Jahnsson, conferido pela Associação Europeia de Economia. Possui inúmeros artigos publicados nos principais periódicos especializados, como Quarterly Journal of Economics, Journal of Political Economy, American Economic Review e Review of Economics Studies.


Tags: ,