Livro ‘50 Poemas de Revolta’ por Vários autores

Antologia reúne 34 poetas brasileiros explorando desigualdade social, racismo e machismo, com doses de esperança e desgosto.

Nesta breve antologia, o leitor vai encontrar muitos motivos para se indignar. Desigualdade social, racismo, machismo, incontáveis modalidades de opressão e intolerância: esses são os temas tratados por 34 poetas brasileiros. Os poemas que compõem esta seleta por vezes revelam uma ponta de esperança; outras vezes, mergulhados em desgosto, levam o desânimo e a apatia às últimas consequências. Canônicos e novíssimos, os poetas abordam questões assombrosamente atuais e contundentes, mesmo quando parecem tratar de um passado distante. Escreve Hilda Hilst: “Repensemos a tarefa de pensar o mundo”. Com poemas de Adelaide Ivánova, Alice Ruiz, Ana Cristina Cesar, Angélica Freitas, Armando Freitas Filho, Bruna Beber, Cacaso, Carlos Drummond de Andrade, Carolina Maria de Jesus, Chacal, Claudia Roquette-Pinto, Conceição Evaristo, Fabiano Calixto, Fabrício Corsaletti, Ferreira Gullar, Francisco Alvim, Hilda Hilst, Horácio Costa…

Páginas: 144 páginas; Editora: Companhia das Letras; Edição: 1 (30 de novembro de 2017); ISBN-10: 8535930167; ISBN-13: 978-8535930160

Clique na imagem para ler o livro

50 Poemas de Revolta: Uma Antologia Incendiária

50 Poemas de Revolta, organizada por Eduardo Lacerda e publicada pela Editora Companhia das Letras, é uma antologia poética que reúne vozes vibrantes em um coro de indignação e resistência. Através de versos contundentes e emocionantes, 34 poetas brasileiros de diferentes gerações e estilos clamam contra as mazelas da sociedade, desde a opressão social e política até o machismo e a intolerância.

Um Mergulho nas Profundezas da Injustiça:

A obra nos convida a um mergulho visceral nas profundezas da injustiça, desnudando as feridas que marcam nossa realidade. Os poemas ecoam a dor dos excluídos, a fúria diante da indiferença e a esperança teimosa de um futuro mais justo.

Temas Candentes e Diversidade de Vozes:

Desigualdade social, racismo, machismo, violência, autoritarismo e outros temas candentes são abordados com sensibilidade e contundência. A seleção de autores é rica e diversa, abrangendo nomes como Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Conceição Evaristo, Paulo Lins e Elisa Lucinda, entre outros.

Um Espelho Necessário:

50 Poemas de Revolta é um espelho necessário para a nossa sociedade, um convite à reflexão e à ação. Mais do que um livro, é um grito de guerra, um hino à rebeldia e à transformação.

Pontos Fortes:

  • Seleção de poemas poderosa e impactante: Os poemas foram cuidadosamente selecionados para oferecer uma experiência poética rica e engajadora.
  • Diversidade de autores: A antologia apresenta uma ampla gama de vozes poéticas, representando diferentes estilos, origens e perspectivas.
  • Temas relevantes e atuais: Os poemas abordam temas que impactam diretamente a sociedade brasileira, promovendo a reflexão e o debate.
  • Importância histórica e cultural: A obra reúne grandes nomes da poesia brasileira, oferecendo um panorama da literatura nacional.

Para quem é recomendado:

  • Amantes da poesia brasileira
  • Leitores interessados em temas sociais e políticos
  • Pessoas que buscam um grito de resistência e esperança

Conclusão:

50 Poemas de Revolta é uma obra essencial para quem busca compreender as contradições da sociedade brasileira e se conectar com a força transformadora da poesia. É um livro que provoca, emociona e inspira, convidando-nos a construir um futuro mais justo e igualitário.


Tags: ,