Do encontro entre o paciente, o publicitário Nizan Guanaes, e o psiquiatra, Arthur Guerra, nasce este livro com conselhos valiosos sobre como manter a sanidade diante de problemas modernos: vícios digitais, compulsões, abuso de medicamentos, álcool e drogas. “Cuidar da saúde mental é como andar de bicicleta: exige esforço e movimento constantes, senão ela tomba. Em outras palavras, para viver bem, temos que trabalhar a nosso favor, sempre e sem parar. Essa responsabilidade é de cada um. Não dá para terceirizar.” – Arthur Guerra. “Ele me pegou um quase alcoólatra e me transformou em um quase atleta.” – Nizan Guanaes. Um paciente com hábitos nocivos que tinham desencadeado uma grave situação de saúde. Um psiquiatra triatleta que acredita no poder das mudanças no estilo de vida para melhorar a saúde mental. Construído como um diálogo em que Arthur traz o conhecimento sobre o tema e Nizan contribui…
Editora: Editora Sextante; 1ª edição (13 setembro 2022); Páginas: 224 páginas; ISBN-10: 6555644664; ISBN-13: 978-6555644661; ASIN: B0B9ZLKCJ4
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: NIZAN GUANAES é CEO da N Ideias e estrategista de comunicação das principais marcas do Brasil. Um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo, segundo o Financial Times, é embaixador Global da UNESCO. Nos anos 1990, revolucionou a propaganda brasileira com a agência DM9 e nos anos 2000, com a Africa, redesenhou o modelo da agência de publicidade. Construiu a primeira grande holding de propaganda e marketing do país, colocando o Grupo ABC entre os 20 maiores do mundo. Nizan recebeu a maior comenda nacional, a Ordem do Rio Branco, por serviços prestados ao país na área empresarial e social. É maratonista e triatleta. ARTHUR GUERRA é médico psiquiatra, doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e livre-docente pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Foi presidente do International Council on Alcohol and Addictions (ICAA) de 2014 a 2017. Atualmente é professor titular de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Medicina do ABC e professor associado do Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Coordena o GREA, Programa do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e o Programa Redenção da Prefeitura Municipal de São Paulo.