Livro ‘Os Invisíveis’ por Tino Freitas & Odilon Moraes

Baixar PDF 'Os Invisíveis' por Tino Freitas & Odilon Moraes
Neste livro ilustrado da renomada dupla Tino Freitas e Odilon Moraes, os leitores conhecerão a história de um menino com um superpoder ― ele é capaz de ver os invisíveis. Um menino é o único em sua família com um superpoder: ele consegue ver os invisíveis. Em uma narrativa em que palavras e imagens se complementam e surpreendem, o leitor é convidado a refletir sobre personagens cotidianas muitas vezes ignoradas pelas pessoas adultas. Um idoso sentado em um banco de praça, a multidão do centro da cidade, pessoas em situação de rua, uma mulher no mercado de trabalho... Conforme o tempo passa, porém, o menino também vai se tornando adulto. O que acontecerá com seu poder?
Editora: ‎Companhia das Letrinhas; 1ª edição (25 agosto 2021)  Páginas: ‎56 páginas  ISBN-10: 8574069604  ISBN-13: 978-8574069609  ASIN: B09HJQZM7J

Biografia do autor: TINO FREITAS é escritor, jornalista, contador de histórias e mediador de leitura do projeto Roedores de Livros. Atualmente mora em Brasília e tem mais de vinte livros publicados. Suas obras caracterizam-se pelo humor, a crítica social e o experimento com o objeto livro enquanto importante elemento condutor da narrativa. Alguns de seus títulos já receberam o prêmio Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), além de integrar seleções de destaque nacional e internacional, como o Catálogo da Feira de Bologna. ODILON MORAES nasceu em 1966, em São Paulo. Com poucos meses de idade, mudou-se com a família para o interior do estado. Lá viveu até entrar na faculdade, quando voltou à capital. Cursou arquitetura, mas sua paixão por livros e desenhos (bem como uma boa dose de acasos) o levou a trabalhar com ilustração de livros. Já recebeu prêmios como o Jabuti e o Adolfo Aizen, prêmio da União Brasileira de Escritores. Em 2002, a Companhia das Letrinhas publicou A princesinha medrosa, o primeiro livro que Odilon, além de ilustrar, escreveu.


Tags: , ,