Na sequência de O imperador de todos os males e O gene, Siddhartha Mukherjee investiga a unidade elementar que compõe todos os organismos e oferece uma reflexão sobre o que significa ser humano. Esta é a história da célula, a partícula que está no centro da vida e que se acumula e se organiza para possibilitar funções que vão da imunidade à reprodução. É a história do que acontece quando essas estruturas se tornam disfuncionais e prejudicam o próprio corpo, resultando em moléstias dos mais variados tipos ― fratura de quadril, parada cardíaca, Alzheimer, aids, pneumonia, câncer de pulmão, insuficiência renal e artrite. E de como a compreensão do funcionamento celular ― e a manipulação dessas estruturas microscópicas ― significou uma revolução para a medicina. Em A canção da célula, Siddhartha Mukherjee combina a história das descobertas científicas, relatos extraordinários de pacientes…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (25 agosto 2023); Páginas: 552 páginas; ISBN-13: 978-8535934724; ASIN: B0C7YB36ZY
Clique na imagem para ler trecho
Biografia do autor: SIDDHARTHA MUKHERJEE nasceu em Nova Delhi, em 1970. Estudou biologia em Stanford, imunologia em Oxford e formou-se médico em Harvard, especializando-se depois em oncologia. Trabalha no centro médico da Universidade Columbia, onde também é professor. É autor de O imperador de todos os males, vencedor do prêmio Pulitzer de jornalismo, e O gene, ambos publicados pela Companhia das Letras.
Livros relacionados