Livro ‘Como o mundo funciona’ por Vaclav Smil, Antenor Savoldi Jr

Este guia interdisciplinar aponta as falhas nessas duas teorias e, dotado de um olhar quantitativo para o mundo, revela as verdades ocultas que mudam nosso jeito de enxergar o passado, o presente e o futuro incerto.

Cientista renomado faz análise fundamental sobre o que a ciência e a tecnologia modernas ― que tornam possível a vida no século XXI ― são ou não capazes de fazer. Nunca tivemos tanta informação na palma da mão, e, ainda assim, a maioria de nós não faz ideia de como as coisas realmente funcionam. Este livro explica sete das realidades fundamentais para nossa sobrevivência e prosperidade. Da produção de energia à de alimentos, passando pelo mundo material e sua globalização, até os riscos que enfrentam o meio ambiente e seu futuro, Como o mundo funciona é um necessário choque de realidade ― porque, para que possamos lidar bem com nossos problemas, precisamos estar cientes dos fatos. Neste livro ambicioso e provocante, vemos, por exemplo, que a globalização não é inevitável ― em 2020, ficou evidente que era uma ingenuidade permitir que 70% das luvas de borracha do mundo inteiro viessem de uma única fábrica…

Editora: ‎Intrínseca; 1ª edição (3 abril 2024); Páginas: ‎400 páginas; ISBN-13: 978-6555606072; ASIN: B0CWHJPBFX

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Vaclav Smil é professor emérito na Universidade de Manitoba e membro da Royal Society do Canadá. É autor de Os números não mentem, publicado pela Intrínseca, e de mais de quarenta livros, que abordam desde renovação energética até produção de alimentos, passando por inovações tecnológicas, mudanças populacionais e ambientais, avaliações de risco e políticas públicas.


Tags: , ,