Em seu novo livro, Yotam Ottolenghi transforma receitas tradicionais em experiências reconfortantes e nostálgicas. Com um toque inspirador, o chef apresenta pratos que celebram a comida e o lar, como o frango assado com marinada da Tia Pauline, o orecchiette com cebola caramelizada, avelã e sálvia crocante, e a sopa de queijo e pão com couve. Ao lado de suas co-autoras, Ottolenghi compartilha mais de 100 receitas irresistíveis, unindo memórias da infância e de viagens ao redor do mundo. O livro destaca o poder da gastronomia em criar conexões, resgatar tradições e transmitir carinho de geração em geração, reafirmando a cozinha como um espaço de afetos e celebração.
Editora: Companhia de Mesa; 1ª edição (25 março 2025); Páginas: 320 páginas; ISBN: 978-6586384291; ASIN: B0DT7VM49V
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Yotam Ottolenghi é autor de best-sellers como Comida de Verdade, Jerusalém e Simples, além de colaborar com o New York Times e The Guardian. Ele é sócio de restaurantes em Londres. Helen Goh, nascida na Malásia e criada na Austrália, co-autora de Sweet, trabalha com Ottolenghi há anos. Tara Wigley, co-autora de Simples e Falastin, tem formação em culinária e é autora de How to Butter Toast (2023). Instagram @ottolenghi
Resumo: No novo livro de Yotam Ottolenghi, receitas tradicionais ganham um toque único, trazendo conforto e nostalgia. Com mais de 100 pratos, o livro celebra a comida, o lar e a transmissão de tradições culinárias de geração em geração.