Como o marketing inventou a cozinha italiana. E se eu te dissesse que o espaguete à carbonara não é uma invenção italiana? Que as pizzarias surgiram nos Estados Unidos e que o verdadeiro queijo parmesão é encontrado em Wisconsin? Ou que a “culinária italiana” que conhecemos não passa de uma tradição recente, com menos de cinquenta anos? No livro que surpreendeu tanto italianos quanto seus descendentes pelo mundo, o historiador Alberto Grandi questiona o conceito de tradição e desmascara os mitos mais famosos daquilo que chamamos de “cozinha italiana”.
Editora: Todavia; 1ª edição (9 agosto 2024); Páginas: 250 páginas; ISBN-13: 978-6556926841; ASIN: B0D8X622WD
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Alberto Grandi, nascido em Mântua, Itália, em 1967, é professor associado de história da alimentação na Universidade de Parma, onde também ensina história da integração europeia. Reconhecido por suas pesquisas, ele explora a evolução da culinária e seus mitos, desafiando noções tradicionais sobre a gastronomia italiana. Instagram @alberto.grandi.9 @doipodcast
Resumo: E se o espaguete à carbonara não for italiano? Ou se as pizzarias forem uma invenção americana? No livro de Alberto Grandi, a verdadeira história da “cozinha italiana” é desmascarada.