Livro ‘O Tratado da Prosperidade’ por Bruno Gimenes

Baixar PDF 'O Tratado da Prosperidade' por Bruno Gimenes
Você já se perguntou: "O que falta para eu me tornar rico?" Apesar de trabalhar duro, ajudar as pessoas ou possuir muitos clientes, você nunca consegue sair do lugar? Fica sempre rodando em círculos ou sente que nem todo o esforço do mundo é suficiente para você criar a prosperidade real na sua vida? O método poderoso apresentado neste livro por Bruno Gimenes vai transformar radicalmente a sua prosperidade. Não importa quem você é, o que você faz, o seu QI, o seu grau de escolaridade, a sua idade, as suas crenças, a sua cor de pele. Você vai se surpreender ao ver que as práticas propostas pelo autor funcionam na vida de qualquer pessoa, pois elas simplesmente respeitam leis naturais...
Editora: Luz da Serra; Edição: 1ª (20 de setembro de 2019)  Páginas: 208 páginas  ISBN-10: 8564463660  ISBN-13: 978-8564463660  ASIN: B07X7Y4NSJ

Biografia do autor: Bruno Gimenes é cofundador e diretor de tecnologia e conteúdo no Grupo Luz da Serra, referência em desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Além de mentor em prosperidade, é criador da Fitoenergética – sistema de tratamento natural inédito no mundo, que tem como base a energia vibracional contida nas plantas, reconhecido inclusive pelo Ministério da Saúde – e também do Aura Master – uma técnica terapêutica de ação rápida que ativa poderes ocultos de autocura. Com 25 livros publicados – sendo 12 best-sellers, inúmeras mentorias e mais de 2500 palestras em seu currículo, Bruno impacta milhões de vidas ao redor do mundo diariamente, tanto no seu próprio canal, que já soma mais de 650 mil inscritos no YouTube, quanto no canal Luz da Serra Oficial, que tem 2 milhões de inscritos. Instagram: @brunojgimenes YouTube: Bruno Gimenes YouTube: Luz da Serra

Leia trecho do livro

Minha sincera Gratidão

Considero um livro publicado um projeto realizado por muitos. Então, dezenas de pessoas merecem ser lembradas neste momento. Agradeço demais ao Grande Espírito Criador por colocá-las na minha jornada, porque cada contribuição foi notável.

Na produção deste livro, três pessoas foram fundamentais e quero expressar a minha profunda gratidão.

GRATIDÃO ao meu mentor de negócios e amigo Sandro San por me fazer enxergar algo que não estava percebendo. É muito bom ter você como mentor.

GRATIDÃO ao meu amigo e Gerente de Negócios da Luz da Serra Editora, Daniel Camargo, porque o seu amor por servir é digno dos grandes seres e me inspira profundamente.

GRATIDÃO ao amigo Marcos Trombetta, incrível professor de mudança de paradigmas. Sua obra e seus ensinamentos me influenciam e me motivam. Sinceramente percebo que o impacto de seu trabalho me inspira tanto quanto grandes gurus da história da produção de riqueza. Você é um orgulho para o nosso país, por sua competência e paixão por ensinar.


PARA QUEM É ESTE LIVRO

– Pessoas que se obrigam a trabalhar com algo que não gostam para manter a vida financeira estável.

– Pessoas que não podem trabalhar com o que gostam porque a questão financeira tem impedido que elas atuem com sua vocação.

– Pessoas que se sentem soterradas e acabaram desanimando de buscar os seus sonhos, pois cederam às pressões do mundo.

– Pessoas que sabem que vieram ao mundo para muito mais, que podem dar muito mais. Contudo, não estão conseguindo e continuam se sentido subaproveitados pelo mundo. Elas sabem que podem oferecer muito mais ao mundo do que estão dando atualmente, mas não encontram um caminho.

– Pessoas que já fizeram cursos importantes, consumiram livros e muito conhecimento, mas não têm o apoio do marido ou dos familiares. Sentem que isso bloqueia seu caminho.

– Pessoas que tiveram que dar atenção aos filhos e acabaram se esquecendo de si mesmas. O tempo passou e perceberam que chegou a hora de retomar o tempo perdido.

– Pessoas que acreditam que o tempo passou e que não há mais chances de fazer nada extraordinário na vida e na prosperidade.

– Pessoas que dedicaram muita atenção e energia aos cônjuges e acabaram deixando suas metas em segundo plano, mas perceberam que é a hora de dar um basta, pois, agora, querem cuidar de si e de seus sonhos.

– Pessoas que estão lutando, lutando, lutando e não desistiram. Porém, a frustração é grande porque mesmo depois de tanto esforço as coisas não vão para outro nível.

– Pessoas que estão à base de remédios controlados pois tanta angústia e frustração com a prosperidade causaram muitos sofrimentos, e ficou difícil dar conta sem medicamentos.

– Empresários no teto da complexidade, pois mesmo com todo esforço e dedicação os negócios não decolam na prosperidade.

– Pessoas com a carreira travada, pois apesar de tanta energia, luta e dedicação as promoções não surgem, os aumentos não acontecem, os prêmios estão bloqueados e as oportunidades não aparecem.

– Pessoas cansadas de ouvir em todos os cantos por aí, a palavra Prosperidade, mas de alguma forma parece que se trata de algo impossível de alcançar PORQUE ela não se manifesta em suas vidas de forma prática.

– Pessoas que seguem na escassez. Mais um ano passou, e elas continuam com o dinheiro contado para pagar somente as contas, e ainda precisam apertar o cinto para honrar seus compromissos.

EU, BRUNO JOSÉ GIMENES, DEDIQUEI MUITO TEMPO, ENERGIA, ESTUDO, PESQUISA, APRIMORAMENTO, PARA TRAZER ALGO QUE MUDE COMPLETAMENTE A PROSPERIDADE NA SUA VIDA!






PREFÁCIO


VOCÊ É TUDO O QUE PODE SER OU VOCÊ ESTÁ SENDO APENAS O QUE DÁ PARA SER?

Esta é apenas uma das várias perguntas provocativas que o Bruno fará para você neste incrível livro “O Tratado da Prosperidade”.

É um livro que vai revelar verdades que poucos têm coragem de dizer aí fora… Vai fazer questionamentos que irão balançar as suas crenças e ideias preconcebidas sobre dinheiro, riqueza e prosperidade.

Por isso, desde já, uma advertência inicial se faz necessária: se você não quiser prosperar, se você não quiser manifestar abundância em todas as áreas da sua vida, se esta é a sua decisão…

Então, NÃO leia este livro agora… Sabe por quê?

Porque depois que você ler e aplicar os conceitos do livro “O Tratado da Prosperidade”, a sua vida não será mais a mesma, isso eu posso lhe garantir…

E antes de eu continuar, deixa eu contar uma rápida história!

Lembro bem que o ano era 2010… Um grande amigo me entregou em mãos um livro, e me disse mais ou menos assim: leia, apenas leia este livro!

Eu olhei para a capa do livro, e de imediato fiquei com um pé atrás, sabe?

Aquela imagem da capa pareceu muito “dinheirista” para mim naquele momento…

Como eu confiava plenamente no meu amigo, eu li aquele livro (e li muito rápido – em poucas horas já havia terminado).

O resultado? Aquele livro foi o início de uma mudança brusca na prosperidade da minha vida e da minha esposa.

O meu amigo e eu acabamos criando silenciosamente um “pacto de prosperidade”, sempre indicando livros um para o outro, fazendo cursos, trocando ideias…

E esse meu amigo foi além, muito além mesmo… Começou a espalhar essa mensagem para milhares de pessoas, ele próprio escrevendo livros, ministrando cursos (presenciais e on-line) e realizando palestras por este Brasil todo…

Ele verdadeiramente acredita que, quanto mais se ensina prosperidade para mais pessoas, mais a prosperidade retorna na sua vida… E é justamente este o motivo de eu e você estarmos aqui hoje!

Por que este grande amigo, o Bruno Gimenes, decidiu compartilhar o inovador conceito de você criar o seu Tratado da Prosperidade?

Olha, eu conheço o Bruno há mais de 10 anos, e posso afirmar, sem dúvida alguma, que ele é a pessoa que eu conheço que mais estuda e coloca em prática os ensinamentos ligados à prosperidade, ao propósito de vida e à espiritualidade.

Eu vi diante dos meus próprios olhos a prosperidade se manifestar de maneira abundante na vida pessoal dele e da empresa da qual ele é sócio.

E, neste exato momento, ao acabar de ler “O Tratado da Prosperidade”, vi que o Bruno conseguiu trazer todos os elementos necessários para você também manifestar a prosperidade definitiva na sua vida!

Este livro é um treinamento completo, um passo a passo seguro, simples e prático para você atingir a prosperidade definitiva.

Na verdade, quando nós falamos em livro, logo pensamos apenas no ato solitário de ler, não é mesmo?

Porém, ao “ler” este Tratado, você terá a real sensação (ao menos comigo foi assim!) de estar sendo guiado por um mentor, como se ele estivesse conversando pessoalmente com você.

Você terá acesso a informações poderosas, como, por exemplo, descobrir qual é o seu DNA para prosperidade, ou quais são os 12 elementos do Mindset da Prosperidade. Você entenderá por que a prosperidade é um estado de consciência e quais são os 2 níveis da prosperidade (na minha opinião, não conhecer o 1º nível é um dos maiores erros que você pode cometer na sua vida!)

Lembra lá no início quando eu falei em provocativo e revelador?

O Bruno vai lhe apresentar conceitos profundamente verdadeiros (nem por isso menos polêmicos) sobre pobreza, pecado e riqueza! Você conhecerá os maiores Erros e Armadilhas que bloqueiam e sabotam o seu fluxo de prosperidade, e o principal…

Você irá descobrir uma conspiração ardilosa, fatal e silenciosa que fará você entender por que a prosperidade ainda não se manifestou (ou não aumentou) na sua vida!

E é claro que tem muito, muito mais!

Minha dica para você?

Comece agora mesmo, aproveite cada palavra, cada ensinamento, e, como o próprio Bruno diz: “não seja apenas o que dá pra você ser, seja tudo o que você pode ser!”

Agora é com você, é continuar HAD² para não cair na 7ª armadilha que o Bruno revela neste poderoso livro!

Grande abraço, e uma ótima leitura!

Nicolas Fürst (Nico)
Procurador Federal

O maior pecado
que você pode
cometer é o de
não ser tudo
aquilo que
você pode ser,
o de se contentar
com a
mediocridade.

@brunojgimenes
#otratadodaprosperidade

1

AS 3 CONCLUSÕES
INTRIGANTES
SOBRE A
PROSPERIDADE

Acordei do meu jeito típico e bem-humorado. Já era a terceira vez que a minha mãe gritava da cozinha: “Filho, você vai se atrasar”. Eu ainda morava com meus pais e sentia a segurança de que se eu desse um tapa no despertador, minha mãe querida estava de olho para ter certeza que eu não perderia a hora. Hoje eu sinto um pouco de vergonha ao me lembrar que, mesmo aos vinte e dois anos, minha mãe estava sempre fazendo tudo por mim, e eu não percebia o quanto era folgado.

Apesar disso, eu sempre fui muito responsável e obstinado no trabalho, e mesmo sentindo que minha carreira não estava alinhada com a minha essência, eu enfrentava a vida, que é o que os adultos fazem (pelo menos era o que as pessoas à minha volta me faziam acreditar).

Logo ao acordar eu já sentia aquelas alfinetadas no coração, além de uma constante e aterrorizante perturbação de que meu trabalho parecia um pacto com o “coisa ruim”.

Por que eu digo isso? Porque sinceramente caí numa cilada. Fui convidado para trabalhar em uma empresa que parecia ser o “céu”, mas, na verdade, foi o “inferno” .

Fiquei tão iludido com o convite que me fizeram que nem deixei o meu “desconfiômetro” dar sinais de que algo estava estranho.

Então, comecei a ver cada coisa que feria minha essência, em termos de falta de respeito, gentileza e humanidade. Cada dia que passava aquilo me intoxicava mais.

No Brasil, estávamos vivendo uma fase ruim na economia, o que me fez acreditar que eu não tinha melhores opções de trabalho.

Eu olhava o cenário de crise e desaceleração no mercado, e adotava essa percepção como verdade absoluta, porque eu acreditava muito nisso.

Talvez você já tenha passado por isso ou esteja passando agora. Estou falando de uma sensação de não estar no trabalho certo, mas, por outro lado, uma forte insegurança de não ser capaz de conseguir algo melhor.

Eu sentia essa insegurança e, por isso, fui me mantendo no trabalho, mas também fui pagando o preço de me machucar por dentro, aguentando algo que eu odiava, para manter os compromissos e sustentar a minha vida.

Eu estava nessa…. Eu via o cenário, eu acreditava na realidade que eu percebia (o meu mundo) como algo real e determinante, então atraía e replicava mais e mais.

A partir disso, algumas coisas muito graves aconteceram, e eu literalmente pirei… Não dava mais, eu tinha chegado ao meu limite.

Comecei a sofrer mais e mais. Minha imunidade piorou e meu corpo gritava pedindo socorro. Minha mente estava confusa, eu me sentia sugado, desvitalizado, sem foco e totalmente desmotivado.

Eu estava perdido. Sabia que tinha de mudar, sabia que minha vida precisava de algo drástico, mas não conseguia agir.

Eu estava sofrendo demais, surtando e, mesmo assim, não tinha forças para sair do lugar!

Meu Deus, eu estava no inferno, nada podia ser pior, mas, apesar de tudo isso, eu não conseguia agir.

O pior é que eu já tinha alguma base no caminho do desenvolvimento pessoal, já possuía muitas receitas de vida e conhecia alguns ensinamentos que podiam me ajudar. Porém, eu não conseguia colocar nada em prática.

Nessa época, por vezes, eu me cobrava por me sentir 100% perdido, mas também me culpava por não conseguir fazer nada para sair dessa situação, apesar de ter noção do que podia ser feito. Eu já tinha uma ideia daquilo que seria o método certo para sair da crise. Mesmo assim não fazia. Eu estava bloqueado.

Eu entendo que são sentimentos humanos naturais, mas sempre acreditei que sofrer é inevitável, porém a quantidade de dor é uma escolha. A dor era muito grande, não conseguia mais pensar em outra coisa a não ser o quanto estava infeliz e contrariado.

Então, decidi fazer algo simples, porém poderoso. É que eu sempre tive o hábito da prece, e por isso comecei a rezar muito. Eu tinha tanta dor no meu coração, tanta angústia e vazio existencial que não foi difícil transformar isso numa espécie de fé ardente, quase desesperada. Eu me lembro que eu me entregava em orações fervorosas de muita dor e desespero.

Em poucos meses, muitas coisas aconteceram. Desliguei-me da “empresa inferno” e acertei o que precisava para me mudar para o Rio Grande de Sul em um novo desafio profissional.

Foi uma oportunidade em uma empresa incrível, na minha vida e carreira, que virou definitivamente aquela página sobre trabalhar com algo que eu não estava alinhado. A empresa era extremamente humana e o ambiente de trabalho era acima da média.

Eu estava no céu…

Comecei a morar sozinho, aprendi a ser responsável por mim, minha casa, minhas roupas, minhas coisas. Fui ficando mais centrado e cada vez mais “bom moço” ( lavava, passava, cozinhava, etc .).

Eu estava com uma vida muito legal, crescendo na empresa, sendo respeitado e valorizado. Tudo fluía da melhor forma possível, e essa história poderia se encerrar com um período de sucesso extremo, certo?

Mais de um ano se passou e aquele danado vazio no peito começou a nascer de novo. Cada dia que passava ele aumentava de tamanho.

E, dessa vez, eu não tinha a quem culpar. Nem um diretor e nem uma suposta “empresa inferno”. Eu tinha tudo o que uma pessoa com vinte e três anos na minha geração podia querer ter. Carreira, amigos, dinheiro, carro, liberdade, mas eu não era feliz.

Mais uma vez me sentia sem rumo, incompleto. E a sensação piorava porque as pessoas se diziam admiradas com a minha vida. Quando eu recebia esse elogio, ficava desconcertado, porque eu sabia que não merecia, porque me sentia um impostor. Eu me sentia um “M” porque eu recebia elogios da mentira que eu vivia.

Mais uma manhã acordava com a disposição zero! Eu sentia umas alfinetadas por dentro, uma sensação que um monstro vivia dentro de mim e que, especialmente nas manhãs antes do trabalho, ele se rebelava, e como um alien aprisionado no meu peito, ele dava socos de dentro para fora, para ver se conseguia escapar.

Acredito que tinha tudo a ver com decepção, afinal, eu finalmente tinha o emprego dos meus sonhos, mas não era feliz… Pior que isso, eu não era eu mesmo.

Então, eu acionei o que chamo de “Basta Moment ”! E disse “Chega! Não aguento mais, não é possível!”. Vou resolver essa M de uma vez por todas, e nunca mais vou ficar refém desse sentimento horrível!”

Eu comecei a “dar tiros” para todos os lados! A verdade é que eu não tinha direção certa, e talvez por isso as coisas demoraram tanto para engrenar, mas eu estava brigando contra todos os sintomas.

Eu fiz cursos e mais cursos. Alguns revolucionaram a minha vida, outros só me fizeram perder tempo e dinheiro. Eu testei métodos, li centenas de livros sobre o assunto, pratiquei muitas modalidades de exercícios.

Quanto eu digo que li, quero que você saiba que elaborava verdadeiros resumos de cada uma das obras, com tópicos importantes, pontos positivos e negativos. Fiz estudos aprofundados e me dediquei ao extremo.

Aí começou uma primeira e significativa virada na minha vida. Depois de mergulhar fundo nos estudos, o que aprendi realmente mudou minha vida, meu humor, minha imunidade, minhas emoções e muito mais.

Os amigos começaram a reparar. Eu sempre contava a eles o que estava aprendendo e muitos deles ficavam interessados em testar os métodos. A verdade é que tive muitas cobaias.

Em pouco tempo, eu estava atendendo pessoas em um consultório improvisado na minha casa.

Naturalmente eu senti um chamado para abandonar a minha carreira sólida na indústria, como químico, para me tornar terapeuta e palestrante.

E os métodos que aplicava iam impactando um incrível grupo de pessoas com as técnicas que eu fui desenvolvendo, adaptando e criando.

Eu gostaria de encerrar a história aqui e dizer que tudo deu certo e que foi final feliz! Ai, meu Deus… Sei que está ficando dramático, mas a verdade é que eu dei um grande tiro no pé! Deixa eu explicar.

Embora eu amasse o que fazia e estivesse muito feliz com a minha nova carreira, eu não prosperava. Eu não sabia cobrar pelo meu trabalho, estava cheio de bloqueios e autossabotagens que me impediam de ser bem-sucedido na área financeira. Em resumo, eu não tinha a real prosperidade, que é a união da saúde ( estava incrível ), de pessoas amorosas e novidades ( estava incrível ) com a riqueza manifestada financeiramente ( estava um desgosto total ).

É que, na época, eu não percebia que estava totalmente envolvido pela conspiração RPR, que vou explicar mais adiante. Talvez essa conspiração seja a grande responsável hoje por você também não prosperar, ficar rodando em círculos ou por sentir que nem todo o esforço do mundo é suficiente para você criar prosperidade real na sua vida.

E eu não tinha mais como voltar atrás! Era uma questão de honra. Eu precisava desvendar esse segredo, que era a última peça do quebra-cabeças da prosperidade. A pergunta que eu tinha em mente era: “O que falta para eu manifestar riqueza?”

Eu trabalhava duro, eu ajudava pessoas, eu tinha clientes, e mesmo assim nem todo esforço do mundo manifestava riqueza. Será que eu tinha algum problema?

Eu cheguei a pensar que a prosperidade não era para mim e que tinha que me conformar.

Eu cheguei a pensar que era muito novo e que teria que esperar. Também cheguei a pensar que era porque estava muito velho e já tinha desperdiçado tempo demais.

Cheguei a conclusões:

“Escolhi a carreira errada”, “É culpa da crise”, “Eu não sei lidar com dinheiro e acho que nunca vou aprender”, “É Karma e vou ter que aguentar”, “Minha missão deve ser ajudar aos outros de graça”, etc.

Eram tantas crenças e pensamentos. Porém, uma crença positiva, entre tantas negativas, foi muito poderosa para a minha virada de jogo: “Não vou desistir até aprender o segredo da real prosperidade”.

Passei por uma fase obscura. Precisei vender o carro, e a família teve que me socorrer financeiramente. Quase passei fome, senti a humilhação das pessoas me olhando com cara de pena pelo que eu estava fazendo com a minha vida (visão de algumas pessoas que me procuravam). Eu joguei meu padrão de vida lá embaixo, quase cai no fundo do poço com dívidas e autoestima ferida. Mas não desisti.

As coisas começaram a fazer sentido e os resultados, ainda que tímidos, começaram a se manifestar. A manifestação da riqueza, a última chave da completa prosperidade, enfim surgia.

Desde que larguei a carreira de químico até que a prosperidade se manifestasse foram sete longos anos de privações e escassez. Sei que sete anos não é muito, mas, nesse caso, foi um período de provações. Quase todos diziam que eu estava errado. Alguns riram de mim por ter trocado a carreira sólida de químico para a vida como terapeuta. As pessoas me diziam: “Você cuida de todo mundo, só não cuida de si mesmo”. Em parte, elas tinham razão, porque eu realmente agi errado do ponto de vista das leis da prosperidade. Mas também quero lembrar que falar que foram sete longos anos é uma forma de lembrar que você jamais pode se acostumar com uma vida medíocre (mediana).

Eu não parei de estudar e me aprimorar.

Quando todo o conhecimento que adquiri, somado à experiência que vivi, começou a fazer sentido, tive 3 CONCLUSÕES TRANSFORMADORAS.

De tão transformadoras e, de certa forma, intrigantes que foram essas conclusões, eu as classifiquei em 3 tipos de efeito em minha vida: impactantes, alarmantes e, por último, decepcionantes.

Fim da amostra…


Tags: ,