Livro ‘Ressonância Harmônica’ por Hélio Couto

Baixar PDF 'Ressonância Harmônica' por Hélio Couto

Qual é a realidade última do Universo? O Observador cria a própria realidade? Tudo é Onda e Partícula ao mesmo tempo? O Universo é pura Consciência? Informação expande a consciência? Qual a relação entre Informação e auto-consciência? Qual a relação entre Arquétipo e Informação? Nós somos In-formados? O Universo é pura Informação? Como podemos usar esta Informação na nossa vida? Estas e outras questões fundamentais são abordadas neste livro que questiona nossos  paradigmas. Um livro que faz pensar sobre nossa capacidade de comandar nossa vida apenas expandindo nossa consciência.

Páginas: 112 páginas; Editora: Linear B Editora Ltda; 5ª edição (31 outubro 2021); ISBN-10: 8598232580; ISBN-13: 978-8598232584; ASIN: B09KT3BXTT

Leia trecho do livro

Nota Importante

Leia esta nota integralmente antes de solicitar adesão ao processo de Ressonância Harmônica!

A Ressonância Harmônica não é um ato médico, psicoterapia, psicanálise, pensamento positivo, feitiçaria ou magia.

A Ressonância Harmônica é um processo que se utiliza de ondas de informação que limpam gradativamente crenças limitantes e inserem no indivíduo novas informações para alavancar seu crescimento, em todas as áreas.

É uma ferramenta que serve a propósitos evolutivos conscienciais/espirituais.

A Ressonância Harmônica, dentre outras coisas, fornece ao seu corpo uma oportunidade de retornar ao seu estado ideal de equilíbrio, à sua vibração natural de saúde. Entretanto, recomendamos que você consulte um médico em todas as questões relativas à sua saúde.

Desaconselhamos que os usuários da Ressonância Harmônica interrompam parcial ou totalmente quaisquer tratamentos médico ou psicológico aos quais estejam sendo submetidos. Seus médicos e/ou prestadores de cuidados de saúde devem continuar a monitorar a sua saúde e recomendar eventuais modificações no seu tratamento.

Nunca retarde a busca de atendimento médico baseado apenas na sua interpretação sobre o conteúdo do material oficial da RH, disponibilizado no site.

Nada do que é explicado nos livros, áudios, artigos e palestras é destinado a substituir os serviços do seu profissional de saúde.

Neste trabalho não fazemos promessas e não damos nenhuma garantia a respeito de quaisquer questões, incluindo as referentes à saúde dos usuários.

Você é o (mico responsável por seus cuidados de saúde e qualquer ato contrário a isso é de sua total responsabilidade.

Hélio Couto

Para maiores informações acesse: www.profheliocouto.com.br

Se todas as pessoas aprendessem a pensar de maneira não-aristotélica sobre a Mecânica Quântica, o mundo mudaria de forma tão radical que, em geral, o que chamamos de “estupidez” e até uma grande parte do que consideramos como “insanidade” poderia desaparecer e os problemas “intratáveis” de guerra, pobreza e justiça de repente pareceriam bem mais próximos de uma solução.
ALFRED KORZYBSKI

As grandes mentes são como águias e fazem seu ninho em algum alto píncaro solitário.
ARTHUR SCHOPENHAUER

Depois que o elefante penetrou na tenda, a tenda nunca mais foi a mesma.
DITADO LUNDU

A maioria das pessoas vive, física, intelectual ou moralmente, num círculo muito restrito do seu ser potencial. Elas fazem uso de uma parte muito pequena de sua consciência possível.
WILLIAM JAMES

Sou amplo, contenho multidões.
WALT WHITMAN

Não sigamos para onde o caminho possa conduzir. Sigamos, em vez disso, para onde não existe caminho. E deixemos uma trilha.
RALPH WALDO EMERSON

Ressonância Harmônica

Conhecimento

Este conhecimento foi fruto de 50 anos de pesquisa sobre a mente humana e suas possibilidades.

Esta pesquisa foi teórica e prática, sendo eu mesmo o experimentador e o experimento. Sou o laboratório de tudo que está referido neste livro.

Até o momento foram, aproximadamente, 100 mil horas de experimentação prática. Esta foi e é uma pesquisa solitária.

É o preço que o pioneiro paga para ir até onde nunca se foi.

Experimentar todas as possibilidades de imprint ou re-imprint em si mesmo, vale por tudo que se passa, quando se salta no desconhecido.

Paradoxo

Normalmente quando uma pessoa quer ter luz em uma sala, basta que ela vá até o interruptor e aperte um simples botão.E tem luz.

Ela não precisa fazer um curso de Engenharia Eletrônica, nem de Engenharia Elétrica para ter acesso à luz.

Quando se compra um carro ninguém discute a qualidade do aço do câmbio, nem faz curso de Metalurgia ou Engenharia Mecânica, para usar um carro.

Mesmo quando há uma mudança gigantesca de paradigma, como aconteceu quando apareceu à primeira televisão (eu vivenciei isso), ninguém fez curso de Eletrônica para assistir televisão.

Por incrível que pareça todo o planeta usa telefones celulares sem nenhuma pergunta de como ele funciona.

E assim por diante…

Acontece que no caso da Ressonância Harmônica, inúmeras pessoas questionam como pode funcionar. Para acreditarem necessitariam ler e estudar Mecânica Quântica até um ponto em que só faltaria frequentar uma faculdade para tirar um diploma de físico!

Isso mostra que existe algo muito especial na Mecânica Quântica. O que acontece com ela não acontece com nenhum outro conhecimento. E isso prova que esse conhecimento é o mais poderoso que existe. Essa é a razão de tanta resistência. E prova mais uma vez até que ponto as pessoas se sabotam.

Engenharia da Informação Humana – Acesso e Transferência de Informação

Tudo que existe tem fundamento atômico.
Tudo que existe tem um campo eletromagnético.
Todo campo eletromagnético tem uma Informação Intrínseca.
Tudo que existe emana de um Campo Escalar.
Tudo que existe é uma Onda.
Quando os picos de duas ondas se chocam cria-se uma interferência construtiva.
Tudo que existe vibra em determinada frequência.
Tudo é Energia e Informação.
Toda Informação existe para sempre.
Toda Informação pode ser acessada independentemente da dimensão em que está, não importando se a Informação é: Local ou Não-Local.
Toda Informação pode ser transferida personalizadamente.
Toda Informação pode ser transferida à distância.
Toda Informação pode ser usada independentemente do Tempo.
Existe uma Onda de Possibilidade.
A Onda de Possibilidade transforma-se em Onda de Probabilidade.
Existem Infinitas Possibilidades.
A Onda de Possibilidade transforma-se em Onda de Probabilidade.
Existem Infinitas Possibilidades.

Introdução

A primeira coisa que uma pessoa teria de aprender é que existe o átomo e como ele é/ou funciona. A maioria dos seres humanos não sabe que existe o átomo.

Ele é a substância da realidade. O fundamento de tudo que existe. As leis que regem o átomo regem todo o resto.

Sem entender isso como entender tudo o mais?

Como resolver as seguintes questões:
O que estou fazendo aqui?
Como funciona o mundo?
Onde estou?
De onde vim?
Para onde vou?
Porque sou assim?
Quais minhas limitações?
São realmente limitações?
Podem ser mudadas?
Onde posso chegar?

Para poder entender este método é preciso ter uma Visão Quântica da Realidade. Isto é, de como realmente é o Universo e de como ele funciona. Isso significa trocar o paradigma totalmente. Não é uma pequena alteração na visão de mundo. E uma mudança total, pois de uma visão de partícula, passamos para visão de partícula e onda ao mesmo tempo. Nós é que escolhemos com que lado da realidade queremos trabalhar. E isso traz consequências de toda ordem.

Se escolhermos o lado partícula (massa ou matéria), limitamos extremamente nossas possibilidades. Ao contrário das infinitas possibilidades da Onda. É o que a humanidade vem fazendo há milênios. Age como se só houvesse a partícula e usa a onda somente quando lhe interessa, como no caso da eletrônica e suas aplicações tecnológicas. No resto, todo o paradigma existente é voltado para a matéria, massa, o materialismo, enfim, onde tudo esta separado, e não existe uma unidade fundamental no Universo.

Deste ponto, surgem todos os problemas atuais, como os econômicos, sociais, políticos, educacionais etc. Tudo está contaminado pela visão materialista de que tudo é partícula. Age-se como se não houvesse a onda, mas usam celulares, televisões, rádios, bilhete único do metro, passe livre no pedágio, GPS, telescópios, mísseis e toda a parafernália eletrônica que aparece a cada dia. Usa-se tudo com a maior tranquilidade, esquecendo-se qual é o fundamento que faz tudo isso funcionar. A Onda.

Acontece que a Onda é o fundamento de tudo e a realidade última. A massa é simplesmente uma diminuição de frequência, para que possamos tratá- la também como partícula. É assim que um Oceano Primordial de Energia Infinita, como o Vácuo Quântico gera o que se convencionou chamar de: massa ou matéria. Como os quarks, prótons, átomos, moléculas, células, órgãos e seres. Tudo é formado por uma Onda que vibra de diferentes formas e isso forma o que se chama de massa. E tudo isso é Informação, ao mesmo tempo, que é Energia. Toda Energia é Informação. E nada é fixo, pois tudo vem desta Onda. Dependendo de como ela vibra a massa é formada e todas as possibilidades de manifestação estão em aberto. Assim, podemos ter os Elementos da Tabela Periódica da Química, a Eletrônica etc.

Quando se começara a usar o estado de Onda?

Nós damos o primeiro passo aqui e vocês verão que as Infinitas Possibilidades estão em aberto.

Quando se fala de Infinitas Possibilidades em Mecânica Quântica, significa que se o Universo e a Realidade são formados puramente por energia/ informação e esta energia se manifesta tanto como onda como partícula. É possível criar qualquer realidade material a partir de um “oceano de energia potencial infinita”. Isto é o Vácuo Quântico. De onde tudo emerge. Emergir é só forma de expressão, porque na verdade o Vácuo se organiza em múltiplos níveis, como sistemas dentro de sistemas. Como se fosse uma boneca dentro de outra dentro de outra e assim por diante.

É daí que surge a primeira possibilidade do que chamamos: matéria ou massa. Seja através do Bóson de Higgs ou de supercordas ou quarks, de fato o que importa, é que uma onda de energia também pode ser tratada e manipulada como partículas, átomos, moléculas, células, órgão, seres e assim por diante.

Esta realidade tem profundas implicações, porque tudo pode ser tratado como partícula ou como onda. Como massa ou como energia. Todos que já viram um filme, mostrando uma explosão atômica, como aconteceram em Hiroshima em 1945, tem de acreditar que massa é energia, como prova a famosa fórmula de Einstein.

Porém, também existe outra forma de usar uma das quatro forças fundamentais da natureza: o eletromagnetismo. As outras três são: Força Forte, Fraca e a Gravidade. Massa é energia e podemos usar em qualquer destes dois estados. No entanto, quando se fala de eletromagnetismo estamos falando de energia e informação. Tudo é energia e informação. Portanto, podemos tratar tudo que é partícula como onda ou como informação. Existe uma informação intrínseca dentro da onda eletromagnética de qualquer coisa. Essa informação nunca é perdida e permanece para sempre. Devemos sempre considerar que toda nossa percepção envolve a captação de ondas eletromagnéticas, isto significa que já estamos usando e tratando a onda como informação também. Só que não em todo seu potencial.

Tudo vibra e possui uma frequência em hertz. Podemos incorporar a informação por meio da interferência construtiva de duas ondas: a nossa e a da informação que nos chega. Desta maneira assimilamos a informação e o conhecimento.

A melhor maneira de apreender um conhecimento é vivenciá-lo. Senão é muito intelectual e abstrato. Quando usamos a Informação temos certeza de que é assim que o Universo é. Todas as portas se abrem e as infinitas possibilidades são reais para nós.

Durante toda minha vida pesquisei sobre a mente humana e como utilizar todo o seu potencial. Isso começou quando eu tinha uns 10 anos de idade e já comprava biografias dos grandes homens para entender suas mentes e seu sucesso. Quando se pesquisa sem preconceito ou tabu, a verdade aparecerá mais cedo ou mais tarde. Pois uma descoberta leva à outra e assim por diante. Nesse caminho é preciso ir deixando de lado tudo que se mostra ultrapassado ou que não descreve mais a realidade. Foi assim que acabei descobrindo que tudo que existe é Informação.

Minha pesquisa prática de 15 anos, testando todo tipo de frequência é que me fez compreender como funciona o Universo e acessar as informações. Encontrei na Física as respostas do porque é possível fazer tudo que se quer com informação. Durante esses 15 anos isso foi feito dia e noite, todos os dias do ano sem parar. Pensando e testando. É assim que se descobre como funcionam as coisas.

Ciência pura é algo que não tem limites de forma alguma. É preciso aceitar os fatos que vamos descobrindo e mudar as teorias que já não funcionam em relação aos novos dados. Quem deve decidir os rumos da pesquisa são os resultados alcançados. Ou se quer saber a verdade custe o que custar ou não é Ciência. E preciso pagar o preço da descoberta, do aventurar-se no desconhecido, de rever e abandonar, às vezes, tudo que se acreditava. É preciso soltar a bagagem no meio do caminho e estar aberto a todas as infinitas possibilidades.

Quando uma pessoa se apega a determinado paradigma, sua pesquisa está comprometida, porque é preciso aceitar os dados não importando quanto eles estejam fora do paradigma existente. Por exemplo, no momento é muito difícil, para alguns, aceitar as outras dimensões da Teoria das Supercordas. Alguns anos atrás, poucos aceitavam a Mecânica Quântica e hoje todos usam os produtos desenvolvidos a partir da sua descoberta. Portanto, em Ciência falar que é impossível é prematuro. Toda teoria é aprimorada sempre. Todos os dias são descobertos dados que mudam a visão que era tida como certa até aquele momento. Em virtude disto, é preciso experimentar e vivenciar para saber se é possível ou não.

É disto que tratamos neste livro. Formas de usar toda a Informação disponível no Universo, para os mais variados fins.

Para melhor entendimento dos leitores é preferível evitar, ao máximo, o uso de termos técnicos. Porém, temos de explicar desta forma, às vezes, para que as pessoas possam entender que é possível o que explico neste livro. E para isso é preciso compreender que tudo é feito de átomos. Os átomos possuem um campo eletromagnético e que tudo advém de um Campo Escalar ou Vácuo Quântico.

Embora seja complicado de entender, existe muito material de pesquisa citado neste livro que corrobora tudo que é explicado e há, também, minha própria pesquisa no campo da Informação.

Resumindo, usa-se toda a pesquisa de ponta e além da fronteira. para produzirem-se os resultados que se deseja, tais como:

Mecânica Quântica.
Eletromagnetismo.
Ondas Escalares.
Campos Morfogenéticos.
Infobrana (Informações Multidimensionais).
Informação e Magnetismo de um endereço no Contínuum Espaço/Tempo.
Transferência de Informação através do Continuum Espaço/Tempo Multidimensional.
Informações Arquetípicas, Bibliotecárias, Cinematográficas, Acadêmicas etc.
Informações através da Teoria do Caos.
Acesso e Criação de Realidades Alternativas.
Acesso a toda e qualquer Informação desejada.
Infinitas Possibilidades de Informações e Criação através do Vácuo Quântico.

De qualquer forma, procura-se que toda tecnologia seja de fácil utilização. Como apertar um botão e acender a luz. Isso é o que importa para a maioria das pessoas. Uma discussão aprofundada da realidade foge do escopo deste livro e será tratada futuramente.

Os benefícios de se usar a Informação são incomensuráveis e precisam estar ao alcance e entendimento de todos os interessados.

Citarei algumas pesquisas de passagem, apenas para que possa propiciar uma expansão de consciência e paradigma, facilitando a percepção de que a Informação existe e pode ser usada.

Holodeck

Na série “Jornada nas Estrelas — A Nova Geração” existe uma sala na nave em que o computador pode simular qualquer realidade para o visitante. Esta realidade é tão completa em termos de percepção que todos querem vivenciar as infinitas possibilidades da mente humana.

Nós vivemos algo semelhante e não sabemos que estamos em um: “holodeck” criado por nossa própria mente. Isso limita nossas possibilidades, porque ficamos presos numa só “realidade”. Esta ferramenta permite que se saia de uma determinada “realidade” e possamos experimentar infinitas outras, em todo seu potencial de criação e realização.

Podemos “baixar” qualquer Informação ou Realidade Alternativa e expandir nossas realizações e vivências. Assim, percebemos que existem outras Realidades prontas para serem vividas. Desta forma, acumulamos Informação, crescemos, evoluímos e nos tornamos mais complexos, segundo após segundo. Isso é inevitável. Só que antes levava muito tempo para vivenciar uma Realidade. Agora podemos exponenciar isso na medida do nosso desejo. Finalmente as Infinitas Possibilidades estão ao nosso alcance.

Abrindo as portas da percepção da Realidade

Todos os seres biológicos estão limitados, normalmente, a só perceber um pequeno espectro eletromagnético da realidade. Nós humanos ouvimos de 20 a 20 mil hertz. Um cachorro ouve mais que isso. Existem animais que não veem as cores que nós vemos e assim por diante. É um parâmetro. Uma limitação codificada no nosso DNA. Desta forma, o cérebro atua como um filtro ou redutor das ondas e frequências que nos chegam. Deixando-nos perceber apenas uma pequena fração da realidade que nos cerca. Isso cria uma série de problemas para a compreensão da realidade. Ficamos presos numa caixa de percepção e achamos que é só isso que existe.

Quando temos acesso a outras Informações da realidade esse véu naturalmente se esvai, pouco a pouco, e passamos a ter acesso a novas camadas ou dimensões da realidade.

Essa é uma vantagem extrema em todos os sentidos. Porque quanto maior a nossa visão do todo, mais eficientes, saudáveis, amorosos, conscientes e felizes somos.

Quando expandimos nossa percepção, vemos e compreendemos como é a realidade, trabalhamos para mudar essa realidade que não nos realiza. Transformando nossa vida em algo realmente digno de ser vivido. Uma vida com sentido, com realizações em todas as áreas, num crescendo infinito de complexidade e desfrute.

É por esta razão que quem usa a Ressonância Harmônica, expande sua visão de mundo sem cessar. Até um ponto em que é feliz por si só.

Realidade

O Universo e tudo o que existe tem fundamento atômico. Isto é, toda a realidade, nossos corpos, o ar que respiramos, as outras pessoas, o planeta, o sistema solar, a galáxia, as outras dimensões etc., tudo é formado por átomos. E diferentes formas de átomos, de moléculas, variando a distância entre os componentes do átomo e sua frequência, composição etc. Isso forma o tecido do continuum espaço/tempo e outras dimensões da realidade. O Espaço Calabi/Yau dá ideia de como é construído esse tecido. Também existe a Energia Escura e a Matéria Escura, mas não nos interessam no momento para estas aplicações.

Excelente descrição do mundo atômico é encontrada no livro: “A Dança do Cosmos”, de Felix Weber. O importante é a pessoa entender o conceito do átomo e a descrição feita pela Física Quântica.

Quando aprofundamos a observação sobre uma pessoa, vemos os órgãos, as células, depois as moléculas, os átomos, as partículas quânticas, supercordas e depois um Hipercampo Escalar ou Vácuo ou Singularidade ou Campo de Torção ou Campo Unificado.

Para facilitar nosso entendimento devemos, por enquanto, ficar no nível dos átomos e subpartículas, como: Quarks e Léptons.


Tags: ,