Livro ‘Produtividade para quem quer tempo’ de Geronimo Theml

Livro 'Produtividade para quem quer tempo' - O maior sofrimento da falta de produtividade não é viver estressado e preocupado. É quando você passa por incompetente por não entregar o projeto com excelência. É deixar nos seus clientes a impressão de que não se importa com eles, pois está sempre atrasado... Livros Online, Baixar PDF, Grátis, Frases de Geronimo Theml, Download, Resumos Análises e Criticas...
Aprenda a produzir mais sem ter que trabalhar mais
O maior sofrimento da falta de produtividade não é viver estressado e preocupado. É quando você passa por incompetente por não entregar o projeto com excelência. É deixar nos seus clientes a impressão de que não se importa com eles, pois está sempre atrasado. É trabalhar muito, mas nunca ter dinheiro por não trazer resultados para a empresa. É nunca conseguir programar uma virada de vida, porque não sobra tempo nem para fazer o que já existe no dia. E ainda por cima transmitir a imagem de que não ama o cônjuge e os filhos, pois você nunca está presente na vida deles. Se você se identifica com uma dessas situações, este livro é para você... 
Capa comum : 160 páginas
ISBN-10 : 8545200978
ISBN-13 : 978-8545200970
Dimensões do produto : 23 x 15.8 x 0.8 cm
Editora: Gente (1 maio 2016)
Nível de leitura: Bebê e acima
Idioma: Português

Melhor preço cotado ⬇️

Leia trecho do livro

Dedicatória

Às pessoas que mais amo nesta vida, Paty, minha esposa, meus filhos João e Carol, meus pais Célia e Geronimo, minha avó Célia (em memória) e minha cachorrinha Maggie, companheira de quase quinze anos. Vocês me fazem querer ser melhor a cada dia.

Agradecimentos

Ter um livro na prateleira de uma grande livraria pode parecer que foi um esforço de alguns meses com algumas pessoas envolvidas. Então, quando eu parei para escrever este agradecimento, eu me perguntei quem mais era responsável por este livro existir e acabei percebendo que o resultado final que você verá nas páginas seguintes é fruto do trabalho de uma vida, com a colaboração de muito mais pessoas do que possa parecer.

Olhando para trás, vejo que muitas pessoas interferiram positivamente para culminar no dia de hoje, em que estou escrevendo este agradecimento dentro de um voo entre Miami e Rio de Janeiro, com a Paty, minha mulher, dormindo à minha direita.

É óbvio que vou me esquecer de pessoas importantes, mas prefiro correr o risco de agradecer a maioria e deixar um ou outro, mesmo sem querer, de fora a simplesmente não exercitar minha gratidão ao máximo.

Impossível não começar pelos meus pais Geronimo e Célia, que moldaram a maioria dos meus valores através do exemplo que sempre me deram.

Meu pai me mostrou o que é ser incansável como trabalhador, saindo de casa regularmente as 5h30 da manhã para trabalhar e voltando à noite, além de me mostrar que se é para fazer, então que seja da melhor maneira possível, desde o cuidado que ele tinha com seu táxi até a cobrança que me fazia pelos meus resultados na escola. Minha mãe é só amor e bondade, entrega total, mostrou-me a força da humildade e da dedicação ao próximo, sempre trabalhando incansavelmente e desempenhando com puro amor e maestriaos papéis de profissional, mãe, filha e esposa.

Junto com meus pais, minha avó materna, que também se chamava Célia, que embora não esteja mais neste plano comigo, sempre foi para mim exemplo de pura força, energia, resiliência e coragem. Abandonada pelo marido, criou sozinha cinco filhos, experimentou a maior das dores, que é a de perder uma filha, e seguiu firme até concluir corajosamente sua passagem aos 98 anos.

Minha primeira esposa, Janine, que pelos dez anos em que estivemos juntos, entre tantos aprendizados, deu-me algo que eu não tinha, que foi a ambição positiva e a autoconfiança de que eu era capaz de ir muito além.

Ao Érico Rocha, que, para mim é o maior empreendedor digital do Brasil; ele me ensinou como levar minha mensagem para, literalmente, dezenas de milhares de pessoas, mudando o rumo da minha vida de um jeito até difícil de explicar, mas que dentro do livro dá para entender minimamente do que estou falando.

Ao Jober Chaves, que, além de amigo e de ser um grande mentor para diversos assuntos, apresentou-me ao incrível time da Editora Gente.

E sobre a Editora, uau, um time que indiscutivelmente foi peça fundamental e me deu todo o suporte para permitir que este livro que está em suas mãos agora pudesse ser possível. Desde os primeiros contatos com a incansável Rosely Boschini, até o acompanhamento de perto da minha dedicada editora Marília Chaves, passando por todo o time comercial com Fabrício Santos e todos que se envolveram direta ou indiretamente no resultado final, vocês têm minha gratidão profunda.

Ao Roberto Shinyashiki, que fez questão de interromper suas atividades regulares de dia a dia, que você deve imaginar que não são poucas, para sentar comigo e me passar informações preciosas para que este livro seja o melhor possível.

Ao meu time da Full Ideias, que são as pessoas por trás do Geronimo. Embora seja o meu nome que está na capa do livro, existem incontáveis pessoas e esforços por trás para que o resultado final aconteça. Um dia, numa reunião, eu perguntei para nosso time o que nós éramos lá na empresa e a resposta veio fácil, “nós somos uma família que melhora o mundo”, e é a pura verdade, cada Full Idealístico, que é como nós chamamos, não apenas trabalha para um mundo melhor, eles se entregam completamente ao que fazem, cada vitória minha é deles também. Claro que aqui incluo também parceiros estratégicos, como o Rodrigo Vinhas e tantos outros importantes.

Deixo registrada minha gratidão ao grupo de mastermind do qual participo, que me ajuda permanentemente a encontrar soluções e pensar positivamente para construir um mundo muito melhor.

Se eu olhar para as minhas conquistas e realizações, inclusive a concretização deste livro, é absolutamente impossível eu não agradecer profundamente a Paty, minha esposa. Talvez você não saiba disso, mas verdadeiramente não é simples estar do meu lado todos os dias, com todas as minhas questões sobre a existência, perfeccionismo e necessidade de evolução permanente. Paty, você é a melhor mulher que um homem poderia querer ao seu lado. Eu agradeço profundamente pela sua existência na minha vida quase todos os dias e o faço de novo aqui neste espaço. Obrigado, amor da minha vida.

A João e Carol, meus filhos amados, que não importa o que aconteça, contam os minutos para que eu chegue em casa para me agarrarem e externarem o tamanho amor que sentem por mim. Vocês dois fazem o papai querer ser melhor a cada dia para servir de exemplo. Eu simplesmente amo vocês com uma força que nem que eu quisesse poderia descrever por palavras.

Para terminar com o mais importante, agradeço a Deus, Inteligência Suprema e Amor Incondicional, por me permitir seguir na minha jornada e cumprindo a minha missão de vida que é fazer as pessoas acreditarem que a vida pode ser mais e caminharem na direção disso para a vida delas.

Prefácio

Março de 2015 foi meu mês de maior benção e penitência. Nesse mês, eu tinha acabado de bater o recorde brasileiro de um lançamento de um infoproduto digital. Essa foi a minha benção. Foi um privilégio conseguir orquestrar um movimento de tamanha audiência, impacto e faturamento.

Contudo, ao final do lançamento eu estava esgotado, não só fisicamente, mas psicologicamente. Eu sentia que aquela conquista, infelizmente, havia tido um alto custo em outras áreas da minha vida, em especial na pessoal – saúde – e familiar. A minha penitência.

Assim, tal evento me colocou em um paradoxo.

Ao mesmo tempo que eu queria intensificar ainda mais o meu trabalho de difundir o empreendedorismo digital no Brasil, eu não queria que isso tivesse um custo em minha saúde e minha vida familiar. Afinal, nenhum sucesso nos negócios ou missão de vida justifica um fracasso pessoal e familiar.

Eu escolhi me negar a acreditar que o sucesso em uma dessas áreas só era possível se eu sacrificasse as outras. A partir daí, eu comecei a procurar exemplos vivos de pessoas que tinham alto nível de realização em diferentes áreas da vida, que eram importantes para mim…

Foi quando minha atenção se voltou ao Geronimo, ex-advogado da União que tinha se matriculado no meu principal curso de empreendedorismo digital, a Fórmula de Lançamento. Seu sucesso e sua realização como empreendedor foram tão estelares que eu até gravei um vídeo de estudo de caso com ele na época.

O que mais me chamou a atenção, porém, é que toda aquela realização e o sucesso profissional não pareciam ter tido um custo pessoal e familiar alto para ele. À medida que eu me aproximava dele, via como ele era feliz com sua esposa Paty e seus dois filhos, João e Carol. Enfim, quanto mais seus resultados como empreendedor cresciam, aumentavam também a sua qualidade de vida e a do relacionamento com sua família.

Finalmente eu tinha encontrado uma prova viva de que o que procurava era possível. Com a nossa aproximação, percebi que não só era viável esse tipo de realização como era replicável. Ali mesmo, Geronimo generosamente me ensinou os princípios básicos que ele publicou neste livro. E também ali a minha vida começou a dar uma guinada.

Hoje meus negócios continuam crescendo. Do ano passado para cá, cresceram cerca de 50%. E, assim como os negócios cresceram, também aumentaram a quantidade e a qualidade de tempo que eu passo com minha família. Usando os princípios deste livro eu não preciso mais escolher entre o sucesso em uma área ou em outra. Eu realizo mais em todas as áreas que são importantes para mim.

Ao ler e aplicar os princípios que estão carinhosamente escritos aqui, eu acredito que ao mesmo tempo que você poderá produzir mais resultados, você terá uma alta chance de se olhar no espelho e falar a mesma frase que comecei a dizer para mim depois que apliquei isso na minha vida: “Nossa, o que eu faço com todo esse tempo livre que eu tenho agora?!”

Eu acredito que a sensação que me restou depois de aplicar os princípios deste livro e ver minha vida transformada foi sentir que o Geronimo, uma vez meu aluno em empreendedorismo, virou meu mestre em realizar.

Erico Rocha
Principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios do Brasil, segundo a InfoMoney

fim da amostra…


Tags: ,