Livro ‘Lili – Novela de um luto’ por Noemi Jaffe

Leia trecho de 'Lili: Novela de um luto' por Noemi Jaffe

Ao trazer a morte da mãe para o centro deste relato, Noemi Jaffe, uma das principais vozes da literatura brasileira, expõe de forma brutal as feridas do luto e o que é possível fazer para vivê-lo. Em fevereiro de 2020, aos 93 anos, falece Lili, sobrevivente do Holocausto, mãe de três filhas e viúva. Sua doença vinha se estendendo há tempos, mas isso não faz com que a dor de sua partida seja menor. A banalidade da causa, “uma infecção nos pés”, é confrontada com um sentimento de descrença. Como é possível que aquela que sempre esteve presente não exista mais? Com domínio narrativo único e uma honestidade perturbadora, Noemi Jaffe relata os primeiros dias após a perda da mãe, indo fundo em suas lembranças e seus anseios para produzir uma história sobre a morte, mas também sobre o que fica depois dela.

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (14 julho 2021); Páginas: ‎112 páginas ; ISBN-10: ‎6559210537; ISBN-13: ‎978-6559210534; ASIN: ‎B0974XDK46

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: NOEMI JAFFE nasceu em São Paulo, em 1962. Doutora em literatura brasileira pela USP e crítica literária, é autora de A verdadeira história do alfabeto, vencedor do prêmio Brasília de Literatura, Não está mais aqui quem falou, O que ela sussurra, entre outros. 


Tags: ,