Livro ‘Vínculo fantasma’ por Tatiana Paranaguá

Em "Vínculo Fantasma", Tatiana Paranaguá desvenda o fenômeno do "ghosting" e da imaturidade nas relações modernas, oferecendo insights sobre a complexidade dos vínculos humanos e a importância da empatia na construção de relacionamentos saudáveis.

Vínculo fantasma, da psicóloga e professora da Casa do Saber Tatiana Paranaguá, desvenda os mistérios por trás dos vínculos voláteis modernos, através de uma linguagem acessível e de relatos do cotidiano. Identificar o comprometimento afetivo em um relacionamento, especialmente no início, pode ser difícil. O “ghosting”, quando um parceiro desaparece sem explicação, é cada vez mais comum, deixando a vítima com sequelas psicológicas. Este comportamento é um sintoma da “epidemia da imaturidade”, em que as pessoas evitam responsabilidades e deixam um rastro de decepção. Tatiana Paranaguá, psicóloga e professora, explora o conceito do “vínculo fantasma” e oferece orientações práticas para entender as relações humanas e construir vínculos saudáveis.

Editora: ‎Record; 1ª edição (13 maio 2024); Páginas: ‎196 páginas; ISBN-13: 978-8501921239; ASIN: B0CZBSY177

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Tatiana Paranaguá é mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, onde lecionou por dezessete anos. Ela fundou a clínica e escola de psicologia analítica Centro Junguiando e coordena a formação de analistas junguianos com enfoque no numinoso. Professora da Casa do Saber, Tatiana se empenha em transmitir a psicologia de forma acessível ao público, participando de programas na TV Brasil e Rede Globo. Junto com Ricardo Paranaguá, produziu e roteirizou os documentários A visão do Xamã e A face oculta das drogas. Além disso, realiza palestras sobre diversos temas para empresas, escolas e faculdades.

Resumo: Em “Vínculo Fantasma”, Tatiana Paranaguá desvenda o fenômeno do “ghosting” e da imaturidade nas relações modernas, oferecendo insights sobre a complexidade dos vínculos humanos e a importância da empatia na construção de relacionamentos saudáveis.


Tags: ,