O único romance da vencedora do prêmio Nobel Alice Munro. “Vidas de Meninas e Mulheres” de Alice Munro é um romance sobre o amadurecimento de Del Jordan na zona rural do Canadá dos anos 1940. A história acompanha Del desde a infância na fazenda do pai até sua juventude, explorando suas interações com mulheres marcantes, como sua mãe, uma vendedora de enciclopédias com opiniões polêmicas, a voluptuosa Fern Dougherty, e sua melhor amiga Naomi. Munro, renomada por sua maestria na narrativa breve, oferece uma visão profunda e sensível das complexidades e transformações do crescimento feminino, abordando temas como sexo, nascimento e morte.
Data da publicação: Biblioteca Azul; 1ª edição (26 julho 2024); Páginas: 336 páginas; ISBN-13: 978-6558302155; ASIN: B0D6X5PNGY
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Alice Munro nasceu em 1931 em Wingham, Canadá. Publicou mais de 20 obras e recebeu prêmios como o Man Booker Prize (2009) e o Nobel de Literatura (2013). Entre seus livros, a Biblioteca Azul publicou “A Vista de Castle Rock”, “Fugitiva”, “Falsos Segredos”, “Amiga de Juventude”, “O Progresso do Amor”, “Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento” e “As Luas de Júpiter”. Munro faleceu em maio de 2024, aos 92 anos.
Resumo: *”Vidas de Meninas e Mulheres”* de Alice Munro explora o amadurecimento de Del Jordan na zona rural do Canadá dos anos 1940. Através de suas interações com mulheres influentes, Munro revela as complexidades e dores do crescimento feminino.