Livro ‘Um dia ainda vamos rir de tudo isso’ por Ruth Manus

"Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso": Crônicas instigantes de Ruth Manus sobre assuntos cotidianos e questões contemporâneas.

Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal. Mas talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões  estéticos, Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só pertinentes como necessárias. Um dia ainda vamos rir de tudo  isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de  S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não  é apenas uma seleção de textos,  e sim um retrato do nosso tempo,  por uma das mais destacadas cronistas da nova geração. “A vida como ela é do novo milênio. Fazia tempo que não dava com uma cronista tão atual, antenada, com olho de lince e arrasadora.” –  Ignácio de Loyola Brandão 

Editora: ‎Editora Sextante; 1ª edição (28 fevereiro 2018); Páginas: ‎256 páginas; ISBN-13: 978-8543105833; ASIN: B079TYFD8N

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Ruth Manus, advogada e doutora em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa, é mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Além de palestrante, é colunista do jornal Observador. Autora de sete livros, como “Um dia ainda vamos rir de tudo isso” e “Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas”, publicados pela Editora Sextante.

  • Machismo e Feminismo: Ruth desvenda os mecanismos do machismo enraizado na sociedade, expondo suas nuances e convidando à reflexão. Ao mesmo tempo, celebra a força e a resiliência das mulheres, exaltando suas conquistas e lutas.
  • Relacionamentos: A autora explora com humor e sensibilidade as diversas formas de amor e afeto, desde as relações familiares e amorosas até as amizades e os encontros casuais.
  • Vida Cotidiana: As pequenas alegrias e frustrações do dia a dia ganham vida nas crônicas de Ruth, que transforma o trivial em algo extraordinário, convidando o leitor a se identificar com suas experiências.
  • Humor ácido e inteligente: Ruth Manus te faz rir enquanto te faz pensar, utilizando a ironia e o sarcasmo para desmascarar hipocrisias e desigualdades.
  • Escrita leve e fluida: As crônicas são curtas e envolventes, permitindo uma leitura rápida e agradável.
  • Prosa poética: A autora utiliza metáforas e figuras de linguagem de forma criativa, enriquecendo a experiência do leitor.
  • Amantes de crônicas e contos;
  • Leitores que buscam uma leitura leve e reflexiva;
  • Pessoas interessadas em temas como machismo, feminismo, relações interpessoais e vida cotidiana.

Tags: ,