Livro ‘Trilogia de Copenhagen’ por Tove Ditlevsen

Download PDF 'Trilogia de Copenhagen' por Tove Ditlevsen

A joia literária redescoberta que se tornou sensação mundial. Trilogia de Copenhagen é a obra-prima de Tove Ditlevsen (1917-1976), uma das principais vozes da literatura dinamarquesa do século XX, e reúne três volumes autobiográficos. Em Infância, acompanhamos a história dos primeiros anos da escritora, que cresceu em um bairro operário e sonha em se tornar poeta. Juventude descreve suas primeiras experiências sexuais e profissionais e a conquista de sua independência. No terceiro volume, Dependência, Tove já é conhecida nos círculos literários — mas sua vida pessoal entra em colapso comcasamentos conturbados e o vício em opioides. Ao longo de todo o livro, está presente o embate entre a vocação literária de Tove e as expectativas reservadas a uma mulher de classe trabalhadora. Sucesso internacional de público e crítica, a Trilogia pode ser considerada uma antecessora intelectual…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (31 outubro 2023; Páginas: ‎392 páginas; ISBN-13: 978-8535934977; ASIN: B0CFFZ7JDT

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: TOVE DITLEVSEN nasceu em 1917 em um bairro operário em Copenhagen. Publicou seu livro de estreia, a coletânea de poesia Pigesind, em 1939, aos 22 anos. Uma das mais aclamadas autoras dinamarquesas do século XX, escreveu mais de trinta livros, incluindo poemas, contos, romances e memórias. Sua obra mais conhecida são os volumes autobiográficos reunidos em Trilogia de Copenhagen. Morreu em 1976. 


Tags: , , ,