Livro ‘Triângulo das Águas’ por Caio Fernando Abreu

Baixar PDF 'Triângulo das Águas' por Caio Fernando Abreu

Nova edição do livro que rendeu a Caio Fernando Abreu seu primeiro Jabuti, em 1984. Com posfácio inédito de Manoela Sawitzki. Considerado por Caio Fernando Abreu o mais atípico de seus livros, Triângulo das águas reúne três histórias curtas nascidas num rompante: “Foi preciso aceitar escrevê‑lo meio às cegas, correndo todos os riscos”. Inseparáveis, as bases deste tripé — “Dodecaedro”, “O marinheiro” e “Pela noite” — estão entre os melhores exemplos da emoção, da sensibilidade e, sobretudo, do anseio por mudança que moviam o autor, presentes em toda a sua obra. Como define a escritora Manoela Sawitzki, que assina o posfácio desta edição, “a simbologia das águas em movimento, que lavam e carregam impurezas, células mortas, é explorada neste livro por Caio F. com uma capacidade de entrega rara, que frequentemente o esgotava, assim como parece tê‑lo ajudado a fluir da noite escura à claridade que tanto buscava”.

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (6 dezembro 2023); Páginas: ‎238 páginas; ISBN-13: 978-8535936001; ASIN: B0CL7HFJ8T

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: CAIO FERNANDO ABREU nasceu em Santiago do Boqueirão, no Rio Grande do Sul, em 1948. Sua obra ganhou forma em contos, peças, poemas, romances e em uma vasta produção epistolar. É autor de Limite branco (1971), O ovo apunhalado (1975), Morangos mofados (1982) e Onde andará Dulce Veiga? (1990), entre outros livros. Morreu em Porto Alegre, em 1996.


Tags: ,