Livro ‘Tomás Nevinson’ por Javier Marías

Baixar PDF 'Tomás Nevinson' por Javier Marías

O último romance de Javier Marías, aclamado autor de Os enamoramentos e Coração tão branco . O que esperar de alguém quando tudo é volátil e as pessoas mentem, mesmo quando estão convictas de dizer uma verdade imutável? Após um longo período dedicado ao serviço secreto, Tomás Nevinson acredita que seus dias de espionagem chegaram ao fim. O reencontro com Berta Isla, mulher por quem segue apaixonado apesar de uma ausência de anos, faz Nevinson se acomodar a uma vida pacata em Madri, onde não enfrenta grandes dificuldades, exceto ter de lidar com ocasionais fantasmas de seu passado. Essa aposentadoria, contudo, é interrompida quando um destes espectros pede para vê-lo. Trata-se de seu ex-chefe Bertram Tupra, agente experiente e insondável, aparentemente desprovido de qualquer culpa. Ignorando os males que causou a seu antigo subordinado, Tupra convoca-o para uma nova missão…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (20 fevereiro 2024); Páginas: ‎656 páginas; ISBN-13: 978-8535936360; ASIN: B0CQ3W4BNY

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: JAVIER MARÍAS nasceu em Madri em 1951. Formado em letras e especializado em filologia, trabalhou como roteirista e tradutor antes de publicar seu primeiro livro, Los dominios del lobo, em 1971. Entre romances, ensaios e coletâneas de contos, escreveu mais de trinta livros. Dele, a Companhia das Letras publicou, entre outros, Coração tão branco, Os enamoramentos, Assim começa o mal, além da trilogia Seu rosto amanhã. Morreu em Madri em 2022, em decorrência de uma pneumonia.


Tags: , , ,