Livro ‘Sonhos de uma Menina Negra’ por Jacqueline Woodson

"Jacqueline Woodson reflete sobre sua identidade e experiências como uma garota negra nos EUA nas décadas de 1960 e 1970, em versos tocantes."

Crescendo entre o Norte e o Sul dos Estados Unidos, Jacqueline Woodson nunca soube bem o que poderia chamar de casa. Nos tocantes e poderosos versos que integram este Sonhos de uma menina negra, ela compartilha a sua vivência como uma garota afro-americana nas décadas de 1960 e 1970, entre as reminiscências das leis de segregação racial e a crescente consciência do movimento dos direitos civis.

Editora: ‎Baião; 1ª edição (8 março 2024); Páginas: ‎336 páginas; ISBN-13: 978-6585773126

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Jacqueline Woodson nasceu em 1963 em Columbus (Ohio), nos Estados Unidos. É uma das mais premiadas autoras norte-americanas de hoje, com celebrados livros para crianças e adolescentes, além de romances destinados a leitores adultos. Em 2020, venceu o Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura para as infâncias, e foi nomeada uma MacArthur Fellow. Com Sonhos de uma menina negra, ganhou o National Book Award e outros diversos prêmios.


Tags: ,