Livro ‘Sempre Paris’ por Rosa Freire d’Aguiar

Baixar PDF 'Sempre Paris' por Rosa Freire d'Aguiar

Bienvenue à Paris dos escritores, dos cafés e das transformações culturais. Ao combinar memórias e entrevistas, a jornalista e tradutora Rosa Freire d’Aguiar oferece um registro extraordinário de uma cidade e de uma época pulsantes. Durante os anos 1970 e 1980, Rosa Freire d’Aguiar trabalhou como correspondente internacional em Paris. Os restaurantes mais badalados da época, a chegada do primeiro avião comercial supersônico, a devolução do deserto do Sinai ao Egito, tudo que dizia respeito a cultura e política internacional virava notícia, que era rapidamente despachada por telex para o Brasil. E, claro, as longas entrevistas, que marcaram a era de ouro das publicações impressas. Com um texto saboroso, na melhor tradição do jornalismo literário, a autora reconstitui a atmosfera fervilhante que dominava a cidade — dos cafés e livrarias até os embates sociais e políticos que permeavam o dia a dia dos franceses…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (24 outubro 2023); Páginas: ‎360 páginas; ISBN-13: 978-8535935516; ASIN: B0CFG3DTRS

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: ROSA FREIRE D’AGUIAR nasceu no Rio de Janeiro. Nos anos 1970 e 1980, foi correspondente em Paris das revistas Manchete e IstoÉ. Voltou ao Brasil em 1986 e desde então trabalha como editora e tradutora literária. Entre os prêmios que recebeu por suas traduções estão o da União Latina de Tradução Científica e Técnica por O universo, os deuses, os homens, de Jean-Pierre Vernant; o Jabuti por A elegância do ouriço, de Muriel Barbery; e o Biblioteca Nacional por Bússola, de Mathias Enard. 


Tags: ,