Livro ‘Seja Foda!’ por Caio Carneiro

Baixar PDF 'Seja Foda!' por Caio Carneiro

Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?

Editora: Buzz Editora; 1ª edição (10 outubro 2017); Páginas: 192 páginas; ISBN-10: 8593156290; ISBN-13: 978-8593156298; ASIN: B079GZM3P5

Leia trecho do livro

Agradecimentos

Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por Ele ser sempre tao presente em minha vida. A minha querida esposa, Fabiana, por ser minha grande companheira; a meus filhos, que são meu maior combustível de vida; a meus pais, por serem exemplos grandiosos de unido; a meus familiares, que sempre me deram muito amor e carinho. Agradeço também aos meus Mentores, que foram grandes bússolas em minha vida; a meus amigos, com os quais tenho prazer de viver grandes historias; e a todos que já cruzaram o meu caminho, pois tenho certeza de que de alguma maneira me deixaram alguma lição, contribuindo com a minha historia. A todos os empreendedores que lutam por seus sonhos, em especial, aos da industria do marketing de relacionamento que me transformou e despertou meu proposito de vida. Por fim, a todas as pessoas que deixam sua marca positiva por onde passam e que acreditam em um mundo feito de pessoas fodas.

Sumário

Qual é a sua intenção?
Inspiração produtiva
Por que algumas pessoas não conseguem ter sucesso?
A importância da autoanalise
Crenças e hábitos inadequados
O segredo esta na palma da sua mão
Os cinco pilares da construção do sucesso
Conclusão: Tome-se imortal

!

Qual a sua intenção?

Existem diversas razões que podem ter levado você a pegar este livro para ler. Talvez o título tenha chamado a sua atenção ou, quem sabe, foi por recomendação de alguém ou, ainda, você teve vontade de comprovar se o conteúdo deste livro realmente vinha ao encontro do título.

Embora não saiba o motivo pelo qual você se interessou por esta leitura, de uma coisa eu tenho certeza: aquele que decidiu ler este livro tem, mesmo que bem escondido dentro de seu peito e alma, a intenção de fazer algo diferente, algo que chamo de “a intenção de ser FODA” — isto é: Feliz, Otimista, Determinado e Abundante.

Quando escolhi o título “Seja foda” para este livro, pensei em algo que causasse uma inquietação, um incômodo, que fosse bem provocador e que, acima de tudo, atraísse a atenção das pessoas que têm a intenção de realizar uma mudança em suas vidas. Porque, na minha opinião, a intenção é o que precede a mudança. Quando a pessoa tem a intenção de mudar, ela já deu o primeiro passo para a transformação.

Mudanças fazem parte da vida: este é um fato que não se pode negar. É comum ouvirmos que a única coisa permanente na vida é a mudança. Então, com certeza, mudanças estão acontecendo ou acontecerão em sua vida. Mesmo que você sinta que está tudo bem, sempre existe uma necessidade de mudar, para que você possa crescer e evoluir. Contudo, se você tem alguma inquietação ou insatisfação, e acha que poderia obter mais da vida do que tem agora, então, com certeza, você procura por mudanças urgentes.

Em qualquer um desses casos, este livro é para você. Se você está vivo, então existe uma necessidade constante de mudança em sua vida. E para mudar da forma correta, você precisa ser foda.


QUANDO VOCÊ TEM A CORAGEM DIZER
“AGORA CHEGA!”,
VOCÊ DA O PRIMEIRO PASSO PARA
TORNAR-SE FODA.

QUANDO VOCÊ TEM A CORAGEM DIZER
“AGORA CHEGA!”,
VOCÊ DA O PRIMEIRO PASSO PARA
TORNAR-SE FODA.

A boa notícia é que, neste momento, posso dizer, sem medo de errar, que você já avançou muito nesse processo. Sim, porque a sua intenção já foi transformada em ação quando você decidiu ler este livro. É em um momento de decisão como este que seu destino é traçado.

As decisões são como bifurcações que aparecem em nossas vidas. Uma decisão acontece no momento em que a estrada se divide e você escolhe ir para a esquerda ou para a direita, opta por uma nova rota. É quando você diz “Agora chega!” para uma situação incômoda e parte para uma nova perspectiva de vida.

“Agora chega!”: essa é uma das expressões mais transformadoras que conheço. Você recomeça a viver quando tem a coragem de dizer “Agora chega!” e passa a olhar sua vida em busca de novos horizontes, desafios e uma nova maneira de caminhar até seus sonhos. Quando você tem a coragem dizer “Agora chega!”, posso afirmar, com toda a certeza, que você deu o primeiro passo para tornar-se foda.

Então, que a sua decisão de se tornar foda se transforme na ação que você precisa para alcançar o que sempre desejou e ser quem você sempre sonhou.


INSPIRAÇÃO É MAIS QUE MINHA PAIXÃO, É MEU PROPÓSITO.

INSPIRAÇÃO PRODUTIVA

Essa é uma frase que tenho tatuada no meu braço para ficar à minha vista, para que eu me lembre sempre dela, porque ela é o que define a minha busca pelo sucesso, dia após dia.

Considero o sucesso um ingrediente fundamental na vida das pessoas — o sucesso completo, em todas as áreas da vida simultaneamente. E depois de um tempo trabalhando e vivendo o sucesso, descobri algo muito importante: a diferença entre sucesso e significância. Sucesso é o objetivo que atende às suas expectativas. Significância é você estender o seu sucesso a outras pessoas. Então, quando falo em sucesso, falo também em ser significativo, em fazer uma diferença positiva neste mundo.

Escrevi este livro para ajudar você a ser bem-sucedido, a estender o sucesso e a forma como é possível obtê-lo. Porque é mais prazeroso quando você trabalha para que o sucesso seja significativo na vida de alguém, além da sua própria. E quero começar aqui, agora mesmo, a contar sobre um grande segredo que descobri: se quer ter sucesso completo em sua vida, você tem que ser FODA: Feliz, Otimista, Determinado e Ambulante.


SE QUER TER SUCESSO COMPLETO EM SUA VIDA, VOCÊ TEM QUE SER FODA.

Uma das maiores descobertas que fiz ao longo da minha vida foi a de que toda pessoa que alcança resultados de alto nível, independentemente do segmento em que atua, sempre tem um conjunto de convicções, pensamentos, comportamentos, atitudes e ações a que eu chamo de Nível de Padrões FODA. Por isso, considero que a minha missão, por meio deste livro, é despertar o lado FODA que há em você.

Para isso, quero provocá-lo de modo a despertar em você uma inspiração. Aquele tipo de inspiração que faz com que você não apenas tenha o espírito elevado e sonhe com coisas inimagináveis, mas que também o torne consciente do que precisa fazer para traçar um caminho real até suas metas, colocando a mão na massa para construir os seus sonhos.

No entanto, é necessário que você saia do padrão, recuse o óbvio, faça além do que é esperado, comece a se questionar mais sobre tudo em que acredita, saia da sua zona de conforto e comece a fazer muito mais do que é realmente necessário para levá-lo onde você quer chegar.

Neste ponto, quero alertá-lo sobre a clareza dos seus objetivos, porque existe uma diferença imensa entre sonho e delírio. Delírio é um sonho sem viabilidade, porque não se sabe o que, como e nem por que fazer. Apenas se tem um desejo, mas não se reconhece o que é preciso fazer para melhorar, evoluir e colocá-lo em prática.


DELÍRIO É UM
SONHO SEM VIABILIDADE.

Ser FODA é fazer com que seus sonhos se tornem viáveis para que você possa correr atrás deles sabendo exatamente como realizá-los.

Mas, não se engane, não vou dar nenhuma fórmula específica para o seu sucesso. Vou mostrar a você os padrões de comportamento e atitudes que usei — e uso —para conquistar resultados incríveis em minha vida, seja como pai, amigo, empreendedor, seja como ser humano. E garanto que, se você estabelecer esses padrões e atitudes em sua vida, você também vai ser FODA e conquistar o sucesso pleno.

Nosso grande objetivo nesta caminhada que faremos juntos é criar o que chamo de Inspiração Produtiva, para que você possa se tornar FODA em todas as áreas da sua vida. Uma inspiração com a qual você eleva o seu estado de energia, torna-se mais alegre e confiante e ainda conquista o discernimento de que precisa para agir, para colocar em prática tudo o que é necessário enquanto trilha a jornada para o sucesso. A Inspiração Produtiva traz uma visão muito clara de tudo o que é preciso colocar em prática. Por isso, além de deixar sua alma mais leve, ela gera resultados.

E é neste livro que você encontrará os meios para reconhecer o que precisa ser feito para conseguir isso. Terá uma visão clara de que direção seguir e será estimulado a dar o primeiro passo para realizar o que deseja. E ainda descobrirá como continuar na estrada até atingir a realização de seus objetivos.


VOCÊ ESTÁ A UM PASSO DE SEU PRÓXIMO NÍVEL DE CRESCIMENTO E SUCESSO.

Acredito fortemente que todos estamos a um passo de alcançar nosso próximo nível de crescimento e sucesso. Muita gente acha que para obter um resultado extraordinário é preciso fazer algo sobrenatural. Mas não! A verdade é que sempre estamos muito peno do nosso próximo nível. Por isso, neste livro, você encontrará ferramentas poderosas para influenciar positivamente as suas ações para empreender e ter sucesso com isso. E, ao final desse processo, terá provocado uma transformação positiva na sua vida.


A EMPOLGAÇÃO É PASSAGEIRA E INERTE, A MOTIVAÇÃO É ATIVA E PRODUTIVA.

A EMPOLGAÇÃO É PASSAGEIRA E INERTE, A MOTIVAÇÃO É ATIVA E PRODUTIVA.

A vida está nos detalhes. Mas, para percebê-los, você precisa ter uma mentalidade FODA. Muitas vezes, a percepção repentina de algo — pode ser algo bem óbvio, mas que estava disfarçado em sua vida — faz a transformação acontecer. A evolução para o próximo nível surge a partir de um pequeno toque, de um olhar diferente sobre determinadas situações, um detalhe sutil que faz você se mover com determinação na direção certa.

Por isso, quero deixar claro que este livro é bem prático e tem o propósito de ajudá-lo a buscar soluções. Mas não tenho a intenção de empolgar ninguém. Existe muita coisa no mundo que serve apenas para gerar empolgação. Costumo dizer que não gosto da palavra empolgar. Para mim, empolgação é algo passageiro, que não se sustenta.

Prefiro despertar o lado FODA das pessoas e motivá-las a aplicar esse conceito no dia a dia. A empolgação é passageira, mas a motivação é produtiva. A motivação —motiva a ação — faz-nos sair do lugar, enquanto a empolgação transforma-nos em pessoas alegres, mas inertes. E essa alegria dura apenas um período curto, porque estar empolgado, apenas, não gera a transformação de que você precisa para mudar a sua vida. A empolgação pura e simples não toma ninguém FODA.


A GRANDEZA EXISTE PARA AQUELES QUE DESEJAM SER GRANDES.

Quero ajudar você a prestar mais atenção à sua volta, para não deixar que nenhum detalhe importante escape. É preciso que você tenha consciência de que tem o poder de fazer a transformação que deseja na sua vida. Você tem o poder de ser FODA. Você tem a grandeza necessária para alcançar o sucesso completo.

Muitos acreditam que a grandeza existe apenas para os escolhidos, mas a verdade é que a grandeza existe para aqueles que desejam ser grandes. E, por isso mesmo, pode existir para você também.


O INDICADOR UNIVERSAL QUE VOCÊ ESTA INDO PARA FRENTE SÃO SEUS RESULTADOS.

Estou muito tranquilo a respeito de tudo que escrevi neste livro, porque tenho a certeza de que as estratégias a que me refiro podem realmente ajudar você a ser FODA. Reuni um material que desenvolvi por meio da prática e da aplicação no dia a dia, testando cada passo até obter a certeza de que funcionava de verdade. Ninguém me ensinou o que está escrito aqui, não aprendi isso em nenhum curso, não é de alguém de quem eu ouvi falar, ou de algum livro que li. Tudo aconteceu comigo, ao longo da minha estrada, e funcionou e ainda funciona para mim.

Tudo o que trago para você tem embasamento no que eu chamo de indicador universal de que você está indo para frente: os seus resultados. Sim, os seus resultados são a prova de que o que você faz e fala tem significado e produz efeito.


COPIAR
O QUE É BONITO
NÃO É FEIO.

Isto quer dizer que tudo o que você vai ler já aconteceu comigo. Trilhei diversos caminhos para descobrir o segredo do sucesso. E você pode comprovar isso por meio dos meus resultados! Acredito que minha experiência será muito útil para ajudar a encurtar o seu caminho para se tornar FODA e mudar a sua vida para melhor. Sim, porque você não terá que descobrir tudo sozinho, como eu fiz. Ou seja, ao ler este livro, você terá uma vantagem enorme. Convido você a aproveitar ao máximo essa jornada e assim encurtar sua curva de aprendizado. Vamos juntos?

Não esqueça: o sucesso deixa rastros. Nenhum desafio é único, e você não será o primeiro a passar por um determinado caminho. Então, por mais que existam diversas trilhas a seguir, sempre haverá alguém que já passou por ela antes e deixou suas pegadas. Não importa a batalha que você esteja lutando, a jornada que escolheu seguir, se você já empreendeu antes ou não, se os seus objetivos parecem únicos e diferentes dos outros, sempre haverá alguém com quem você poderá aprender.

A pessoa esperta é aquela que aprende com o erro — e com os acertos — dos outros. Desse modo, você vai poupar uma boa quantidade de tempo, energia e esforço. E isso é importante, porque se tivéssemos todo o tempo do mundo, qualquer coisa seria possível. Mas, infelizmente — ou felizmente — não temos. Por isso, temos de dar valor ao aprendizado e ao discernimento de seguir os rastros que o sucesso dos outros nos deixa. ]


TÃO IMPORTANTE QUANTO APRENDER É COLOCAR EM PRÁTICA O QUE VOCÊ APRENDEU.

Siga a trilha de quem já abriu a picada, o caminho. Você não precisa descobrir um caminho novo toda hora. Não tente reinventar a roda. Use a roda pronta para ir mais longe.

Este livro contém tudo o que funcionou para mim, o que deu certo na minha estrada, o que tenho certeza de que você pode aplicar e que, se colocado em prática, vai mudar a sua vida. Com base no que vai ler aqui, você terá em suas mãos o que precisa para ser FODA.

Mas atenção: tão importante quanto aprender é colocar em prática o que você aprendeu. Se você apenas apreender todo o conteúdo deste livro e não colocá-lo para funcionar na sua vida, nesse caso, você terá apenas uma obesidade mental. Vai ter excesso de conhecimento sem nenhum resultado real na sua vida.


A VIDA SÓ PASSA RÁPIDO PARA QUEM PASSA POR ELA.


Tags: ,