Livro ‘Pessoas Decentes’ por Leonardo Padura

Baixar PDF 'Pessoas Decentes' por Leonardo Padura

O detetive Mario Conde está de volta, e 2016 em Cuba é o pano de fundo para o novo romance do premiado escritor Leonardo Padura. A visita histórica de Barack Obama, um show da banda Rolling Stones e um desfile da marca francesa Chanel foram alguns dos acontecimentos daquele ano e que são transportados para a literatura pelas mãos do consagrado autor de O homem que amava os cachorros. Manuel Palacios procura Mario Conde, antigo companheiro de farda, quando um importante político da ilha, Reynaldo Quevedo, é assassinado durante a visita do ex-presidente dos Estados Unidos. Quevedo tinha muitos inimigos, pois no passado havia atuado como censor para garantir que artistas do país não se desviassem dos slogans da revolução. Déspota e cruel, acabou com a carreira de quem não queria se curvar a suas extorsões. Quando, alguns dias depois de se reverem, um segundo cadáver é encontrado…

Editora: ‎Boitempo Editorial; 1ª edição (11 dezembro 2023); Páginas: ‎344 páginas; ISBN-13: 978-6557172490; ASIN: B0CR6S8HL9

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Leonardo Padura nasceu em Havana em 1955 e mora lá até hoje. Romancista, jornalista e crítico, é autor de vários romances, uma coletânea de ensaios e um volume de contos. Leonardo Padura é o romancista cubano de maior sucesso internacional da era revolucionária e responsável por renovar a narrativa policial cubana na década de 1990, após o colapso da União Soviética. Seus romances policiais da série Havana, com o detetive Mario Conde, publicados em inglês pela Bitter Lemon Press , foram traduzidos para vários idiomas e ganharam prêmios literários em todo o mundo. Em janeiro de 2014, seu romance histórico sobre o assassino de Trotsky, The Man Who Loved Dogs, será publicado em inglês.


Tags: , , , ,