Livro ‘Passeio com o Gigante’ por Michel Laub

Do autor de Diário da queda e um dos principais nomes da literatura brasileira atual. Um romance sobre maneiras de enfrentar traumas, lidar com o passado e refletir sobre memória e perdão em uma sociedade cindida. Davi Rieseman, um advogado e ativista judeu, está num palco diante de uma plateia formada por outros judeus. Num discurso que mistura cinismo e generosidade, ele conta a história de sua relação com o sogro, a mãe, a esposa e a filha à luz de juízos bastante particulares sobre temas do noticiário ― uma eleição no Brasil, a ascensão evangélica, o antissemitismo, o conflito no Oriente Médio.
Anos depois, enquanto caminha por um hospital onde fantasia e realidade se misturam, com as palavras do passado surgindo em fragmentos que iluminam a ação presente, Davi é confrontado por um misterioso coro de vozes, num diálogo que o faz reviver um trauma e se deparar com um dilema na definição do próprio futuro…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (26 março 2024); Páginas: ‎160 páginas; ISBN-13: 978-8535936964; ASIN: B0CSH25YK8

Clique na imagem para ler livro

Biografia do autor: MICHEL LAUB nasceu em Porto Alegre, em 1973, e vive em São Paulo. Escritor e jornalista, publicou oito romances, todos pela Companhia das Letras, entre eles Diário da queda (2011) e Solução de dois Estados (2020), ambos com direitos vendidos para o cinema. Seus livros saíram em onze idiomas. Recebeu os prêmios JQ-Wingate (Inglaterra), Bravo Prime e Bienal de Brasília, entre outros.


Tags: , ,