Livro ‘Palmeiras selvagens’ por William Faulkner

Palmeiras selvagens, um clássico de Faulkner, entrelaça dramas humanos e a imprevisibilidade da natureza. Duas histórias independentes convergem, revelando destinos trágicos e complexos.

Numa prosa magnética, a natureza, sempre misteriosa, forma um contraponto com a natureza humana, num ciclo recorrente de dramas e tragédias. Publicado em 1939, Palmeiras selvagens, hoje consagrado como um clássico da moderna ficção norte-americana, é uma das criações mais originais do prêmio Nobel de literatura William Faulkner. O livro entrelaça duas histórias independentes, em capítulos alternados, mas que se iluminam mutuamente. A primeira conta a paixão tumultuada de um casal, Charlotte e Henry; a segunda narra a luta de um condenado que sai da prisão para salvar as vítimas de uma das maiores enchentes do rio Mississipi. São narrativas que, nas palavras do escritor amazonense Milton Hatoum, “convergem de um modo secreto e subjacente para um foco dramático, revelando no destino dos personagens uma dimensão trágica, em que a sordidez, a loucura, o preconceito…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (12 março 2024); Páginas: ‎346 páginas; ISBN-13: 978-8535936353; ASIN: B0CSH8R6WS

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: WILLIAM FAULKNER nasceu em 1897, em New Albany, Mississippi. Publicou seu primeiro romance, Soldier’s Pay, em 1926, depois de uma breve temporada em Paris. Com o lançamento de O som e a fúria, em 1929, iniciou a fase mais consagradora de sua carreira, que culminou com o grande sucesso de Palmeiras selvagens, de 1939. Durante as décadas de 1930 e 1940, escreveu roteiros para Hollywood. Em 1949 recebeu o prêmio Nobel de literatura. Morreu em 1962, vítima de um enfarte, aos 64 anos. 


Tags: , , ,