Livro ‘Os Ricos e os Pobres’ por Marcelo Medeiros

"Os ricos e os pobres: O Brasil e a desigualdade" é um livro essencial para compreender e enfrentar a desigualdade, com análises sólidas e perspicazes sobre a realidade brasileira.

Um livro indispensável para o avanço do combate à desigualdade, sem o qual qualquer projeto de futuro estará comprometido. Ano após ano, o tema da desigualdade segue no centro do debate público nacional. A desigualdade extrema traz problemas de várias ordens: submete uma grande massa de pessoas a condições degradantes, questiona os fundamentos morais da sociedade, atrapalha o crescimento econômico. O sociólogo Marcelo Medeiros, que se dedica há décadas a estudar o assunto e é reconhecido como um dos maiores especialistas do mundo sobre o tema, nos apresenta aqui as características da desigualdade no Brasil e descreve seus principais personagens: os ricos e os pobres. O autor aponta ainda as possibilidades e limitações de algumas das soluções comumente sugeridas para seu enfrentamento. Os ricos e os pobres: O Brasil e a desigualdade é um livro conciso, solidamente embasado, rigoroso em sua dimensão filosófica, didático e polêmico…

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (18 outubro 2023); Páginas: ‎192 páginas; ISBN-13: 978-8535935646; ASIN: B0CHX6N1QS

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: MARCELO MEDEIROS é professor visitante na Universidade Columbia, em Nova York. Pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), doutorou-se em sociologia pela UnB, onde também é professor licenciado. É autor de vários livros, entre os quais O que faz os ricos ricos: O outro lado da desigualdade brasileira (Hucitec, 2005).


Tags: ,