Livro ‘Os Exércitos do Conquistador’ por Jean-Pierre Dionnet

"Os Exércitos do Conquistador" é uma épica saga de fantasia reunindo três clássicas séries em uma edição luxuosa e colorida.

Nascido nas páginas da lendária revista Métal Hurlant, chega ao Brasil um clássico dos quadrinhos de fantasia épica. Contemple a marcha de um exército invencível! Naquela época, os Exércitos do Conquistador partiram para dominar o mundo… Ninguém sabia quem eram nem de onde vinham, apenas que um dia eles chegariam. Mas esta não é uma história de heróis lendários ou governantes megalomaníacos; é a história de homens comuns, esquecidos pelo tempo: soldados, vigias, batedores e generais. Dramas humanos vividos pelos membros de um exército descomunal, que atravessou os desertos mais inóspitos e as civilizaçõesmais vibrantes, deixando para trás um rastro de medo e destruição, tudo para expandir os territórios do mais ambicioso dos príncipes. Um ancião das montanhas capaz de curar qualquer ferimento. Uma sentinela deixada para morrer de fome por seu próprio comandante…

Editora: ‎Pipoca e Nanquim; 1ª edição (18 março 2024); Páginas: ‎188 páginas; ISBN-13: 978-6554481571; ASIN: B0CWYGC8MK

Biografia do autor: Jean-Pierre Dionnet é um renomado autor, editor e produtor francês nascido em Paris em 1947. Ele começou sua carreira no mundo dos quadrinhos e, depois de se tornar editor-chefe da revista Métal Hurlant e da editora Les Humanoïdes Associés, influenciou consideravelmente o gênero de ficção científica em todo o mundo. Dionnet é o cocriador da clássica série Exterminateur 17, uma influência para obras como Akira, e trabalhou como apresentador de programas de TV e colunista de jornal sobre cultura. Além disso, ele atuou como produtor e distribuidor de cinema, introduzindo grandes diretores asiáticos no Ocidente. Hoje, aos 76 anos, ele continua ativo na cena de quadrinhos franceses.


Tags: , , ,