Livro ‘Oração para Desaparecer’ por Socorro Acioli

Baixar PDF 'Oração para Desaparecer' por Socorro Acioli

Primeiro romance de Socorro Acioli após A cabeça do santoOração para Desaparecer conta a história de uma mulher que, sem lembrança nenhuma de seu passado, precisa reconstruir a vida em um lugar completamente desconhecido, apenas com a língua portuguesa como porto seguro. Cida, uma mulher sem identidade nem memória, reconstrói pouco a pouco uma nova vida em um lugar completamente desconhecido. Jorge encontra nessa misteriosa estrangeira uma paixão inesperada, que recria o que não parece provável. Do outro lado do Atlântico, Joana é o fantasma de um amor há muitos anos perdido por Miguel. Quando os quatro personagens se entrecruzam no tempo em busca de respostas para as próprias angústias, se deparam também com uma trama fantástica sobre magia, ancestralidade e pertencimento. Oração para Desaparecer é uma das histórias possíveis sobre o amor e seu poder de dissolver as barreiras do imponderável.

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (10 novembro 2023); Páginas: ‎224 páginas; ISBN-13: 978-6559215706; ASIN: B0CJMXZ79G

Clique na imagem para ler trechos

Biografia do autor: SOCORRO ACIOLI nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1975. Jornalista e doutora em estudos de literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é professora e coordenadora da especialização em escrita e criação da Universidade de Fortaleza (Unifor). É autora de mais de vinte livros publicados, entre eles Ela tem olhos de céu, que recebeu o prêmio Jabuti de literatura infantil; a coletânea de poemas Takimadalar, as ilhas invisíveisA bailarina fantasma; um conto na antologia De repente adolescente que reúne grandes autores do selo Seguinte e os romances A cabeça do santo e Oração para Desaparecer pela Companhia das Letras.


Tags: , ,