Livro ‘Onde Vivem as Monstras’ por Aoko Matsuda

Baixar PDF 'Onde Vivem as Monstras' por Aoko Matsuda

Os fantasmas deste livro têm as mesmas características de pessoas que você conhece: podem ser amigos queridos, parentes críticos ou colegas intrometidos que parecem sempre ter tempo disponível para dar conselhos, lições valiosas ou simplesmente nos atormentar. Nesta coletânea de contos, as tradicionais histórias de fantasmas japonesas são reapresentadas sob uma perspectiva feminista. Suas personagens espirituosas – que também calham de ser fantasmas – aparecem sob disfarces inesperados e prestam uma variedade de serviços úteis aos humanos, desde revelar a verdade por trás da morte de um familiar até cuidar de crianças, revender produtos, proteger castelos e combater o crime. À medida que avançamos nos contos, personagens e histórias se entrelaçam, tornando o livro ainda mais rico e intrincado do que imaginamos inicialmente. Em Onde vivem as monstras, os encontros dos mortos com os vivos, por vezes assustadores…

Editora: ‎Gutenberg Editora; 1ª edição (30 outubro 2023); Páginas: ‎224 páginas; ISBN-13: 978-8582357156; ASIN: B0CKGQDB8B

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Aoko Matsuda é uma escritora japonesa que vem se destacando dentro e fora do Japão por suas obras com críticas sagazes ao patriarcado, bom humor e criatividade. Em 2013, seu livro de estreia, Stackable, foi indicado aos prêmios Yukio Mishima e Noma Literary New Face, e em 2019, seu conto “The Woman Dies”, publicado na revista Granta on-line, foi selecionado para o prêmio Shirley Jackson. Obachantachi no iru tokoro, traduzido para o português por Rita Kohl como Onde vivem as monstras, recebeu o World Fantasy Award em 2021. Matsuda também é tradutora das obras de Karen Russell, Amelia Gray e Carmen Maria Machado para o japonês.


Tags: , ,