Livro ‘O sublime objeto da ideologia’ por Slavoj Žižek

"O Sublime Objeto da Ideologia" de Žižek, relançado, funde psicanálise, filosofia e teologia, desafiando conceitos de ideologia em uma sociedade pós-moderna.

“O Sublime Objeto da Ideologia”, de Slavoj Žižek, originalmente publicado em 1989 e relançado pela Civilização Brasileira, é uma obra seminal que amalgama psicanálise lacaniana, filosofia hegeliana, teoria marxista da ideologia e teologia cristã. Žižek desvenda os pilares do seu pensamento, destacando a importância de Lacan para a filosofia e de Hegel para a psicanálise. Com referências culturais, como análises do slogan da Coca-Cola e obras como “O Processo” de Kafka, ele desafia noções convencionais sobre ideologia, examinando fantasias de totalidade e exclusão na sociedade pós-moderna. O livro continua provocativo e relevante ao discutir a agência humana em um mundo complexo. Críticos elogiam Žižek por sua abordagem multidisciplinar e observações contraintuitivas, que diluem as fronteiras entre alta cultura e cultura pop.

Editora: ‎Civilização Brasileira; 1ª edição (13 maio 2024); Páginas: 322 páginas; ISBN-13: 978-6558021353; ASIN: B0D1WTNMGL

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Slavoj Žižek, nascido em Liubliana, Eslovênia, em 1949, é um renomado filósofo e psicanalista. Ele leciona na Universidade de Liubliana e na Birkbeck, Universidade de Londres. Autor prolífico, com mais de setenta livros, aborda temas como filosofia, psicanálise, teologia, cultura e cinema. Em colaboração com Markus Gabriel, lançou “Mitologia, Loucura e Riso” pela Civilização Brasileira. Instagram @slavojzizeks

Resumo: “O Sublime Objeto da Ideologia” de Žižek, relançado, funde psicanálise, filosofia e teologia, desafiando conceitos de ideologia em uma sociedade pós-moderna.


Tags: , ,