Livro ‘O pior dia na história de Wall Street’ por Diana B. Henriques

"O pior dia da história de Wall Street": Diana B. Henriques narra a crise de 1987, apelidada de "Segunda-Feira Negra", quando o Dow Jones despencou 22,6%. Comparável à Grande Depressão de 1929, o evento revela mudanças nas negociações financeiras, incluindo o uso de ferramentas computadorizadas.

O pior dia da história de Wall Street, de Diana B. Henriques, autora best-seller do New York Times, é uma obra preventiva que relata a crise de 1987 e como o sistema financeiro dos EUA quase entrou em colapso. Apelidado de “Segunda-Feira Negra”, o dia 19 de outubro de 1987 foi de longe o pior da história de Wall Street. O índice Dow Jones, um dos principais indicadores do mercado financeiro dos Estados Unidos, caiu chocantes 22,6%, declínio percentual quase duas vezes maior que o do pior dia da crise de 1929. Nem mesmo os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, o crash de 2008 e a decretação da pandemia de Covid-19 em 2020 causaram baque tão grande nos índices da Bolsa de Valores norte-americana em um único dia. Os especialistas não são unânimes quanto ao motivo que levou à desvalorização tão brusca, mas concordam que novos protagonistas, como o uso de ferramentas computadorizadas nas negociações financeiras…

Editora: ‎Best Business; 1ª edição (16 outubro 2023); Páginas: ‎546 páginas; ISBN-13: 978-6556700205; ASIN: B0CH41V88F

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Diana B. Henriques é jornalista financeira e autora de O mago das mentiras: Bernard Madoff e a história da maior fraude financeira de todos os tempos, best-seller do New York Times que virou filme da HBO estrelado por Robert De Niro e Michelle Pfeiffer. Colaboradora do New York Times desde 1989, é vencedora do Polk Award e foi finalista do Pulitzer. Seu trabalho também recebeu o Prêmio Goldsmith de Harvard, de Reportagem Investigativa, e o Prêmio Worth Bingham, entre outras honras. Mora em Hoboken, EUA.


Tags: ,