Livro ‘O passado promete – Um novo Brasil no retrovisor’ por Guilherme Fiuza

Carlos Lacerda, suspeitando de um atentado, foge da clínica e interfere na redemocratização do país, mudando a história.

REVIRAVOLTA EM BRASÍLIA. Três dos principais políticos do país ― dois ex-presidentes e um ex-governador ― superam suas diferenças ideológicas para formar uma aliança pela democracia. Prestes a recuperar seus direitos cassados, os três morrem subitamente num intervalo de menos de um ano. Essa é a história real de Carlos Lacerda, João Goulart e Juscelino Kubitschek. Várias investigações foram realizadas para apurar se as mortes dos três líderes da “Frente Ampla” foram provocadas. Nenhuma chegou a essa conclusão. Neste livro de ficção, Guilherme Fiuza “salva” da morte a terceira vítima: Carlos Lacerda, que escapa da clínica onde se internara para exames de rotina. Na história real, Lacerda entra com boa saúde e sai morto. Aqui ele sobrevive: suspeita da preparação de um atentado e foge da clínica de madrugada. Da clandestinidade, Lacerda vai interferir no processo de redemocratização do país e modificar a história que não viveu.

Editora: ‎AVIS RARA; 1ª edição (4 março 2024); Páginas: ‎224 páginas; ISBN-13: 978-6559574988

Biografia do autor: Guilherme Fiuza é um escritor, roteirista e jornalista com diversas obras publicadas. Entre elas, destacam-se “3.000 dias no bunker” e “Meu nome não é Johnny”, ambos adaptados para o cinema, além de “Passaporte 2030”. Sua carreira inclui experiências em diferentes áreas da escrita, como literatura, cinema e jornalismo.


Tags: ,