Livro ‘O Papa Terrível – A história de Júlio I’ por Alejandro Jodorowsky

Baixar PDF 'O Papa Terrível - A história de Júlio I' por Alejandro Jodorowsky

Vaticano, agosto de 1503. A morte repentina do Santo Padre Alexandre V desencadeia uma corrida pelo trono papal. A disputa pelo poder da Santa Fé é muito mais que uma questão religiosa e envolve o próprio controle da Europa, e as maiores nações do continente enviam seus pretendentes. Nesse cenário, o cardeal Della Rovere é um mero azarão. Mas quem poderia enfrentar um homem santo capaz de vender sua alma ao Diabo? “O Papa Terrível: A história de Júlio II” é mais um título de Alejandro Jodorowsky com ilustrações belíssimas de Theo chegando ao catálogo da Conrad Editora. A trama se passa logo após os acontecimentos de “Bórgia” (roteiro de Jodorowsky e ilustrações de Milo Manara). O quadrinho em volume único compila a história integral e ainda traz extras exclusivos para a edição brasileira.

Editora: ‎Conrad; 1ª edição (31 janeiro 2024); Páginas: ‎232 páginas; ISBN-13: 978-6558032212; ASIN: B0CQQDMHRQ

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: O chileno Alejandro Jodorowsky é um criador profícuo que atua em várias mídias. Deixou sua marca incontornável em áreas que vão do tarot de Marselha ao teatro experimental. No cinema, fez filmes fundamentais, como El Topo, Santa Sangre e A Montanha Mágica. Mas é nos quadrinhos que deixou mais obras. Sua saga O Incal, criada com Moebius, é um dos maiores clássicos da ficção científica. Publicou também A Casta dos Metabarões, com Juan Gimenez, Os Tecnopapas, com Zoran Janjetov, As aventuras de Aleph-Thau, com Arno, The White Lama e Juan Solo, com Georges Bess, Cara de Lua e Bouncer, com François Boucq, e ainda Bórgia, com Milo Manara.

Formado pela Scuola Internazionale di Comics de Florença, o desenhista italiano Theo estreou com Le Trône d’Oreille, de France Richemond e Nicolas Jarry, em 2006. Foi com esse trabalho que atraiu a atenção de Jodorowsky, que buscava um nome para suceder ninguém menos que Milo Manara. O artista de Bórgia não ia prosseguir com sua continuação, O Papa Terrível, e Theo foi escolhido para substituí-lo na saga renascentista. Com a morte do desenhista Philippe Delaby, Theo ainda assumiu a série Murena.


Tags: , ,