Livro ‘O Mito do Capitalismo’ por Jonathan Tepper & Denise Hearn

Baixar PDF 'O Mito do Capitalismo' por Jonathan Tepper & Denise Hearn

O mito do capitalismo: Monopólios e o fim da competição desmistifica o atual sistema econômico, escancarando como a má administração do capitalismo é prejudicial para a sociedade e para as pequenas empresas. Jonathan Tepper, conceituado investidor, empresário e pesquisador de Economia, junto com Denise Hearn, autora renomada e consultora de investimentos, abordam o assunto com profundidade e apresentam um panorama do capitalismo contemporâneo: o mercado é controlado pelas grandes corporações, que engolem os microempreendedores e minam a liberdade de escolha do consumidor ao homogeneizar a concorrência. Portanto a ideia de que há livre mercado atualmente é um mito, já que empresas como Google, Apple e Amazon dominam a economia e controlam a sociedade.
Apesar desse cenário, Tepper e Hearn retomam a essência original do capitalismo a fim de propor uma reflexão que viabilize uma revolução nesse modelo econômico para irmos ao encontro de uma sociedade livre, autônoma e mais justa.

Editora: ‎Buzz Editora; 1ª edição (6 novembro 2023); Páginas: ‎336 páginas; ISBN-13: 978-6553930384; ASIN: B0BS1TXJ76

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Jonathan Tepper é diretor de investimentos da Prevatt Capital, empresa de ativos que projeta investimentos com base em pesquisas globais. No começo de sua carreira, Tepper fundou o Demotix, um site de jornalismo e agência de fotos que foi vendido em 2012 para uma empresa comandada por Bill Gates. Em sua vida acadêmica, o autor acumula prêmios e honrarias em História e Economia pela Universidade da Carolina do Norte e pela Universidade de Oxford. Denise Hearn é escritora, consultora e trabalha com investidores, políticos e organizações que usam seu capital em prol de um futuro saudável e igualitário. Hearn é presidente do conselho da instituição sem fins lucrativos The Predistribution Initiative, cujo objetivo é melhorar as estruturas e as práticas de investimento para lidar com riscos sistêmicos, como desigualdade e mudanças climáticas. Seus artigos foram publicados em jornais influentes, como Financial Times e Washington Post. Denise possui MBA pela Escola de Negócios de Oxford e é bacharel em Estudos Internacionais pela Universidade de Baylor


Tags: , , ,