Livro ‘O grande Gatsby’ por F. Scott Fitzgerald

"Agora você pode viver o sonho americano! Bem-vindo à mansão de Gatsby! Nick Carraway, intrigado pelo misterioso Jay Gatsby, inicia uma amizade improvável. Envolto em luxo e mistério, o romance de F. Scott Fitzgerald nos leva aos 'loucos anos 20'."

“Agora você pode viver o sonho americano! Bem-vindo à mansão de Gatsby! Depois de receber um convite para uma festa luxuosa e extravagante em Long Island, Nick Carraway, um jovem solteiro que acaba de se mudar para Nova York, fica curioso a respeito do anfitrião, o misterioso Jay Gatsby. Excêntrico, porém reservado, Gatsby é um self-made man cujo passado é desconhecido e com negócios obscuros. À medida que Nick e Gatsby começam uma amizade improvável, Nick descobre que nem tudo que reluz é ouro, e que tudo o que seu vizinho mais quer na vida é recuperar o amor de Daisy, prima de Nick. Considerado a obra-prima de F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby retrata os “loucos anos 20”, período que se seguiu à Primeira Guerra Mundial, e conduz o leitor pelo universo brilhante e frívolo de Daisy, de seu marido, Tom Buchanan, e de Gatsby, com todo o mistério que o rodeia…

Editora: ‎Buzz Editora; 1ª edição (15 julho 2023); Páginas: ‎240 páginas; ISBN-13: 978-6553931909; ASIN: B0C4J1HB4R

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Francis Scott Key Fitzgerald nasceu em 1896 em Minnesota, Estados Unidos. Durante a Primeira Guerra Mundial, alistou-se voluntariamente no exército, e iniciou sua carreira literária em 1920. O grande Gatsby é seu terceiro romance e seu livro mais célebre.


Tags: , ,